... que me ataca de quando em vez, sempre que tenho tempo para o disparate mental! Entre muitas tarefas (familares, profissionais e domésticas), não houve ainda tempo para um saltinho à praia! Tristeza! O meu dia não tem 24 horas como o das outras pessoas! Não tem e aposto que é um dos meus muitos castigos que tenho que sofrer enquanto andar por cá... Porque sempre que arranjo umas horinhas extra, utiliza-as para me desesperar com coisas que outros considerariam frescuras!
Entre duas casas, a mudança parece querer acontecer a qualquer momento. Já ouço o timer na contagem decrescente e não me sinto nada confortável nem inspirada com esta viagem. As reuniões e visitas têm acontecido durante o dia. Tirar medidas, verificar pormenores, fazer planos. Mas hoje para o último tira teimas, decidi ir conhecer a casa à noite. Não gostei, não quero, não sei o que faça... Acho que vou ali afogar-me em trabalho e já venho!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Massage, massage...
Uma ida à higiene oral garantiu-me o "prémio" que só uma pequena parte da população portuguesa detém. Zero cáries. Parabéns, parabéns, diz a higienista. E toca de me presentear com uma massagem dentária! Já tinha experimentado vários tipos de massagem, aliás fanática do relax, sempre que posso ponho-me a jeito... mas aos dentes, nem sequer tinha ouvido falar... Sabe muuuuuuuito bem!!! Grazie mille!
domingo, 4 de julho de 2010
Perspectivas de vida...
... ou de morte! Chegar aos 87 anos com uma viuvez pelo caminho, uma pós viuvez solitária, independente e autónoma, uma colostomia e um AVC isquémico e ter que estar à mercê da boa (má) vontade dos outros é tramado! Se estivesse tontinho, choné ou senil era mais fácil. Arranjava-se uma solução adequada, gostasse ou não, já não antecipava a chegada da morte com lágrimas saudosas de uma vida livre. Apesar de o AVC o ter deixado acamado, em dois meses e com a ajuda da equipa multi-disciplinar do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, voltámos a ter homem para pegar o touro pelos cornos (quase!). Levanta-se, veste-se, come, faz a barba sozinho. Tudo em nome de uma vida livre. A motivação e o empenho lutaram a par e passo para conseguir os máximos resultados. Teve o mérito de ser considerado o melhor paciente de Alcoitão! Aos 87 anos!!! Não é para todos, é só para alguns!
Mas a alta veio com a indicação para não voltar a viver sozinho. A idade e os antecedentes clínicos são um factor de risco! Várias alternativas foram colocadas em cima da mesa, mas somos todos muito ocupados e ninguém quer abdicar do seu egoísmo, da sua vidinha bizarra e patética. Centenas de quilómetros percorridos para encontrar um lugar decente, confortável e com capacidade de resposta às suas necessidades específicas! Parece que se conseguiu!
E apenas 24 horas depois, ele pediu-me: Deixa-me ir para casa! Aqui não estou a fazer nada! Estou à espera de quê? Em casa, tenho as minhas coisas para me entreter, todos os papéis em atraso para organizar! Uma vida ocupada e importante!
E o coração divide-se... Vou ficar em sobressalto, acabaram-se as noites descansadas, mas será que tenho o direito de privá-lo da sua vontade? Por muitos mais anos que possa viver, qual o objectivo de ficar à espera do anjo da morte? Tudo é estéril... Não há recordações, vivências, cheiros nem memórias! A casa é o nosso refúgio do resto do mundo! Onde fazemos o que queremos, quando queremos e só as paredes partilham as nossos segredos!
Muitas lágrimas depois, estou tentada a fazer-lhe a vontade, porque hoje não consigo ver outra solução a um pedido tão sábio! Porque ele sabe!
Mas a alta veio com a indicação para não voltar a viver sozinho. A idade e os antecedentes clínicos são um factor de risco! Várias alternativas foram colocadas em cima da mesa, mas somos todos muito ocupados e ninguém quer abdicar do seu egoísmo, da sua vidinha bizarra e patética. Centenas de quilómetros percorridos para encontrar um lugar decente, confortável e com capacidade de resposta às suas necessidades específicas! Parece que se conseguiu!
E apenas 24 horas depois, ele pediu-me: Deixa-me ir para casa! Aqui não estou a fazer nada! Estou à espera de quê? Em casa, tenho as minhas coisas para me entreter, todos os papéis em atraso para organizar! Uma vida ocupada e importante!
E o coração divide-se... Vou ficar em sobressalto, acabaram-se as noites descansadas, mas será que tenho o direito de privá-lo da sua vontade? Por muitos mais anos que possa viver, qual o objectivo de ficar à espera do anjo da morte? Tudo é estéril... Não há recordações, vivências, cheiros nem memórias! A casa é o nosso refúgio do resto do mundo! Onde fazemos o que queremos, quando queremos e só as paredes partilham as nossos segredos!
Muitas lágrimas depois, estou tentada a fazer-lhe a vontade, porque hoje não consigo ver outra solução a um pedido tão sábio! Porque ele sabe!
sábado, 3 de julho de 2010
Um dia não...
... assim um bocadinho triste! Este mundo acelerado e competitivo que conhecemos e do qual fazemos parte não contempla os nossos ascendentes, as nossas raízes, o mesmo que dizer os nossos avós! As pessoas que nos deram colo e mimos, ensinaram-nos a amar e a ser meigos e cúmplices, evitaram alguns castigos, velaram o nosso sono, com quem aprendemos a nadar e ofereceram sempre abrigo, de repente não cabem nas nossas vidas! Ou não sabemos como incluí-los, da forma que eu considero normal. Ficarem a viver na nossa casa, partilharmos a responsabilidade com os outros familiares e agradecermos por estarem ainda entre nós e estarmos disponíveis para ouvir o tanto que têm para ensinar. Estas rasteiras pôem-nos à prova e fazem-nos reflectir sobre o que realmente é importante. Será?
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Estou com ganas...
... de estragular ALGUÉM!!! E se esse alguém insiste nas mesmas provocações, parece-me que vamos ter um dejá vu dos útimos dez anos! Ai parece, parece...
O Eduardo é o maior...
Pois que não percebo nada de nada de futebol, mas ontem lá fui arrastada para um jantar com a promessa de boa companhia em nome do jogo de Portugal. Mesmo sem perceber nada, tenho olhos que conseguem distinguir uns homenzinhos de calções a correr atrás de uma bola de outros que andam pelo campo a marcar presença, a aparecer para as fotos. No fundo, a fingir que jogam. Foi o que aconteceu ontem à noite! Não fosse o Eduardo ter um íman naquelas mãos e tínhamos levado uns seis golos, só assim para compôr! O Coentrão lá andou a correr em desespero atrás da bola, mas sozinho não conseguiu fazer nada. O mister para ajudar decidiu fazer um mix and match que só veio baralhar mais o sistema. Viemos para casa! O Sócrates, que andava tão contentinho pela nossa euforia com o Mundial, já deitou as mãos à cabeça por ver as atenções novamente centradas na crise. C'est la vie!
terça-feira, 29 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Promoções fantásticas...
Uma ida rápida à Fnac em nome da cultura e com o objectivo de comprar livros no fim-de-semana fantástico dos 15% de desconto (um bocado engana tolos, uma vez que os 10% já estão deduzidos, sempre???!!!, no preço e os 5% são em pontos, mas vá...), e saí de lá carregadinha de sacos já com os braços a tocar a chão, tipo macaquinho... mas nem um livro será considerado um grande acréscimo de conhecimento ou sabedoria (a não ser muito específica). Pois é, nada mais nada menos que uma belíssima escolha variada de livros de doces, bolos, bolinhos e outras coisas gulosas!!! Ou estava com fome e a necessidade levou-me a essa secção ou estou a planear a engorda de moi-même e de todos os que me rodeiam. Watch out!
sábado, 26 de junho de 2010
Ao seu dispôr...
Exmo. Sr. D,
Tenho para lhe dizer que ando deveras preocupada consigo. Ele é reuniões fora de horas, viagens de negócios, inquietações diversas e muito stress acumulado. Sugiro que tire uns dias de férias. Desligue do mundo. Beba uns copos. Vá para fora. Alimente-se bem e tome umas vitaminas. Relaxe, homem! Que me deixa nervosa de o ver assim!
Eu ajudo. Organizo tudo devidamente, aliás, como sempre.
Yours faithfully,
Papoila
P.S. - Depois de análise pormenorizada sobre a sua agenda, verifiquei que estas férias terão resultados mais eficazes e duradouros se tiverem lugar na segunda quinzena de Julho e num destino de praia!!! Será preciso fazer um desenho?
Tenho para lhe dizer que ando deveras preocupada consigo. Ele é reuniões fora de horas, viagens de negócios, inquietações diversas e muito stress acumulado. Sugiro que tire uns dias de férias. Desligue do mundo. Beba uns copos. Vá para fora. Alimente-se bem e tome umas vitaminas. Relaxe, homem! Que me deixa nervosa de o ver assim!
Eu ajudo. Organizo tudo devidamente, aliás, como sempre.
Yours faithfully,
Papoila
P.S. - Depois de análise pormenorizada sobre a sua agenda, verifiquei que estas férias terão resultados mais eficazes e duradouros se tiverem lugar na segunda quinzena de Julho e num destino de praia!!! Será preciso fazer um desenho?
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Schiu...
Olá, miga! O que eu detesto esta semi-palavra ou expressão! Chamem-lhe o que quiserem, mas fico com os cabelos em pé, arrepiadinha de todo e com o estômago embrulhado quando me dirigem este cumprimento. O que não é muito comum, diga-se de passagem. Mas aconteceu! Uma das minhas BFF decidiu, muito carinhosamente, chamar-me de miga. Não gostei mas também não lhe demonstrei o meu desagrado. Primeiro porque foi a primeira vez que o fez (e espera-se que última também), segundo e muito mais importante porque é uma amiga a séria, daquelas à moda antiga, forever and ever. E porque, apesar de viver num pedestal de papel, tenho a perfeita noção da minha fragilidade e como sou tantas vezes desculpada pelas minhas muitas falhas, não seria de esperar outra coisa que não retribuir na mesma moeda!
Mas voltando ao propósito do meu post...
Olá, já cheguei! Mas não digas a ninguém porque quero aproveitar para imprimir a marca do meu rabo no sofá por um dia. Preciso mesmo de descansar. E não me está a apetecer mesmo nadinha (depois de ter trabalhado tão intensamente) aturar já as parvoíces egoístas de sempre. Portanto, cheguei mas não estou cá!
Mas voltando ao propósito do meu post...
Olá, já cheguei! Mas não digas a ninguém porque quero aproveitar para imprimir a marca do meu rabo no sofá por um dia. Preciso mesmo de descansar. E não me está a apetecer mesmo nadinha (depois de ter trabalhado tão intensamente) aturar já as parvoíces egoístas de sempre. Portanto, cheguei mas não estou cá!
terça-feira, 22 de junho de 2010
Descanso merecido...
Depois de 21 dias a trabalhar como uma moura (non-stop, aos saltinhos por todo o lado), estou agora a gozar um mini descanso de quatro dias. Lá fora estão 45ºC. O dia foi passado na praia numa preguiça imensa. Óptima companhia, boa conversa e bons petiscos. Só é pena a água do mar não refrescar nada. Um borsch... very, very hot!!! A retemperar forças para as guerras que se seguem (que adivinho não serem poucas). Mas vá, um dia de cada vez, e agora estou no relax...
...
Not... Já recebi ordem de despejo!!! Amanhã alvorada cedo e back to work!!! Buááááá!!!
E aqui os três mosqueteiros já a piscarem os dois olhos à prometida massagem de amanhã... Lição aprendida!!! Não deixes para amanhã o que podes massajar hoje!
...
Not... Já recebi ordem de despejo!!! Amanhã alvorada cedo e back to work!!! Buááááá!!!
E aqui os três mosqueteiros já a piscarem os dois olhos à prometida massagem de amanhã... Lição aprendida!!! Não deixes para amanhã o que podes massajar hoje!
domingo, 20 de junho de 2010
sábado, 19 de junho de 2010
Mais uma estrelinha...
Adeus Saramago e muito obrigada por ter partilhado o seu génio e a sua arte. Talvez o Memorial do Convento tenha sido o primeiro livro "do mundo dos grandes" que tenha lido com entusiasmo. Algumas vezes fez-me voltar atrás, perdia-me nos parágrafos e nos diálogos. Mas a delícia do enredo fez-me revisitar uma e outra e outra vez, sempre com o mesmo prazer. Repetiu-se com os outros livros. O escritor foi embora mas deixou-nos, muito generosamente, uma imensa obra.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Com o joelho feito num oito...
...à custa das incompetências alheias. Que nervos!!! Questões mal resolvidas e atravessadas e vamos lá a amuar (não eu) porque não me apetece aturar isto! Pronto, resultou em saltar da cama agarrada ao telefone e sair à pressa. Não vi onde pus os pés e só fui estatelar-me contra o sofá. Um grito de dor e parece que tenho dois joelhos na mesma perna. Gel e ligaduras e mezinhas e diabo a quatro, mas o inchaço e a dor estão lá a lembrar-me que só me apetece estrangular o culpado!!! Arghhhhh...
Subscrever:
Mensagens (Atom)



