terça-feira, 25 de janeiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
domingo, 23 de janeiro de 2011
Shame on me...
Eu não votei! Eu não exerci o meu direito e dever cívicos. Eu nunca vou poder candidatar-me a Presidente da República (das bananas). Não o fiz por uma qualquer razão reinvindicativa superior, apesar de considerar todas as opções apresentadas muito aborrecidas. Fi-lo (ou melhor deixei de fazer) porque, apesar de poder votar antecipadamente por estar ausente na data em questão, para o nosso país um bocadinho burrocrático não há papel que me defina. Estou ali entre o emigrante e o residente. E como não há definição para mim, é mais fácil (para todos) ficar fora da brincadeira (para não dizer fantochada) eleitoral. Se não tenho voto na matéria, há uma matéria que votou em mim em pleno! O desconhecimento total do ruído da campanha eleitoral. Não vi frigideiras, nem flores, nem autocolantes nem bandeirinhas. Outdoors muito poucos e só por altura do Natal. Só por isso (quase) que valeu a pena! E amanhã é outro dia! Perdoem-me os adeptos fervorosos destas andanças.
And the winner(s) is(are)...
Estes meus chocolates favoritos: Lindt Chili e Lindt Thins 85%. Amiguinhos já de longa data! Hoje não estão cá, contento-me com um Lindt Ginger (não é mau, mas...trop sucré).
Estes senhores, tão mauzinhos que são, ainda disponibilizam mais veneno por aqui. Muitas alquimias me esperam (errr.... daqui a dois meses, inshallah).
Próxima experiência a ser (a)provada...
Tudo isto para combater o mau feitio que hoje bateu à porta!sábado, 22 de janeiro de 2011
Pois, pois...
Há quem justifique tudo e mais um par de botas com um belíssimo comportamento gera comportamento e pronto, trigo limpo farinha amparo! Boa desculpa, melhor justificação ainda. Mas tenho para mim que ando é com um ataque de mau feito daqueles... Acho que o meu lado lunar chegou para ficar! Ou isso ou a idade deixa-me cada vez mais intolerante...
O coleguinha tarado foi embora (graças a tudo e a todos), por favor vá de retro e não volte mais! Mas, para o lugar deste, veio um coleguinha parvo! Não sei qual deles o pior, confesso! É tão feioco (sim, não é nenhuma beleza, mas refiro-me mesmo à sua essência).
Inoportuno, aborrecidíssimo, deselegante (para não dizer, bronco), cagari-cagaró e com ares (é mais corrente de ar) de importante.
Eu, que vejo bem à distância, tirei-lhe logo a fotografia, mas em nome de uma cordialidade obrigatória dei-lhe sempre o benefício da dúvida! Até hoje!
Hoje tirou-me do sério, fez-me levantar da mesa e deixá-lo sozinho com as suas teorias de Lafayette e Betty Bourgain que é como quem diz bullshit!
O pai de outro colega morreu (ontem). A notícia foi dada hoje. O colega está triste (normal!), mas não quer ir para casa porque diz não ter um relacionamento próximo com a família paterna. Nós, os colegas, damos apoio, algum conforto e palavras possíveis. Convencemo-lo a ir para casa, para junto dos seus (amigos, familiares, whoever), para tirar uns dias e digerir o turbilhão de emoções pelo qual está a passar.
Coleguinha parvo puxa dos galões e fala mais alto. "Vai para casa, porque se não fores a tua família mais tarde vai cobrar, mesmo que não gostes deles. Vão atirar-te à cara a tua ausência!"
Palavras tão sábias e adequadas à ocasião! O que esta pessoa consegue irritar-me só pelo facto de respirar... (perto)! Vá respirar longe, senhor!
Teimosos...
Os senhores da Tap são mesmo fofinhos, continuam a atentar o meu (pouco) juízo com mails e questionários e mais uma parafernália de contactos. Chatos, portanto!
E eu que queria tanto ir (especialmente por estes preços - que nunca são, já se sabe) a Oslo e aos fiordes, a Estocolmo, a Viena, a Florença e mais uma mão cheia de cidades italianas, a Praga e Budapeste e tantos tantos outros destinos...
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Fora de tempo...
Estes senhores têm um timing mais que imperfeito... Agora que eu comprei os bilhetes para ir de férias para o outro lado do mundo é que eles tiveram a brilhante ideia de enviar um mailzito com esta promoção???!!! 50% das milhas???!!! Pois eu paguei 100%... É que assim muito de repente até parece que fizeram de propósito, não? Podem devolver metade, s'il vous plaît?! Agradeço tudo e tudo... Espertalhaços eles, palerma eu!
Há gente estranha...
e não somos só nós, ex-conquistadores de todo o mundo e arredores, povo (bom) de brandos costumes e habitantes de jardinzito à beira-mar. Não... há mais aves raras neste bolinha a que chamamos Planeta Terra!
Então não é que estes senhores (os da terra de Sua Majestade) precisam de legendas com bonecos para um simples duchito? Simples, para mim que sou uma shower freak (com pós-graduação, mestrado e doutoramento). Não devem estar habituados às modernices de uma torneira monocomando (alta e complexa tecnologia), só pode!
É que sem esta belíssima invenção (nova lá por aqueles lados), estou a imaginá-los aos saltinhos entre a torneira da água fria e a da água quente logo pela fresquinha para começar o dia com muita energia.
Ano novo, casa nova...
E esta será a minha nova amiguinha, companheira de muitas e boas alquimias (inspiradas, espera-se). Mas antes, sim antes, tenho que ganhar coragem e andar atrás da engenheira e do construtor de chicote em punho para ver se as coisas funcionam de vez... É que já não há paciência (nem dinheiro) para mais atrasos! Eles vão ver que eu também sei morder...
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
O melhor humor não se inventa... (indeed, my dear)
Não consigo resistir... Eu tentei, eu juro que tentei... Eu tentei afogar-me em graus negativos, rebolar na neve, fazer o pino, mas é mais forte que eu...
Portanto(s) a puxar um bocadinho para o populareco, aqui vai uma referência à notícia do dia!
O hit do ano, a banda sonora da próxima boda ou réveillon - é à escolha (queruzes, queredo!). Tudo aqui!
Estou que nem posso...
Fui presenteada (e não subornada) com um voucher (um jantar para dois) e um chapéu de chuva, tipo um amor e uma cabana, mas versão moscovita! E apesar de não ser a coisa mais inspirada que possa ter saído destas cabeças, um presente é um presente e eu cá não sou mal agradecida! O que mais me deixou o millefeuille Ladurée atravessado, foi o facto de eu ter chegado à companhia dos meus colegas com a respectiva oferta e o comentário ter sido - Ah, mas quem é que pensas que és? A mais especial de nós? E senhor dom invejoso não descansou enquanto não se levantou e foi fazer umas quantas perguntitas... É que afinal o presente era igual para todos, mas aconteceu eu ter sido a primeira (talvez a mais oportuna) a ter ido ao local certo simplesmente verificar se estava tudo nos conformes! A inveja é uma coisa tramada... e feia!!!
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Abaixo os antibióticos...
E, pronto... hoje foi o fim da picada! E mais não digo... (pinot grigio e sauvignon blanc)!
Forgive me 'cause I have sinned...
Aquele coleguinha que eu pedi tanto, mas tanto (às minhas anjas) para ir embora e não voltar mais... foi... foi embora mas voltou para atormentar o meu pouco juízo. Para atentar contra a minha (in)tolerância e fazer vir ao de cima o monstro (das bolachas) que vive escondido em mim!
E como a vingança é um prato que se serve frio (embora não seja de vinganças e até ache que as minhas anjas fizeram foi um curso apressado de photoshop e bolachas são bolachas), aí está o derradeiro castigo. O ridículo feito público. Abençoado Facebook sejas por nos permitires rebolar a rir com tais feitos. A fotografia de sôdom tarado em figuras tristes, muito tristes (que Papoila nem tinha reparado até à sua publicação e devidos comentários)... E agora, quem ri??? O último e bem melhor!
Subscrever:
Mensagens (Atom)













