quinta-feira, 14 de abril de 2011

O BRICS e eu...

Esta coisa do BRICS está a deixar-me a cabeça em papa! Ora fico xexé com tanto mandarim (e que em mandarim quer dizer obrigada) ora fico KO com perguntas maravilha dos senhores da Força Aérea Brasileira sobre eu falar (tão bem) português?! Ao que, simplesmente, respondo que se calhar (só se calhar, claro) é por ser portuguesa, não???!!! Ora levam-me a um local típico chinês (só para locais) para jantar... não, não posso comentar... arrepiante!!!
Ai senhores, haja paciência... e devolvam-me à nave mãe, pleeeeaaaase!

sábado, 9 de abril de 2011

E o sonho comanda a vida...

... e eu sonhei a preto e branco com um campo verde cheio de papoilas e algo impossível!
Curioso... sempre que sonho com este impossível é a preto e branco com um detalhe de cor (verde)... estranho, muito estranho!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando o telefone toca...

Eu sei que a crise, ora económica ora política ora ambas, está na raíz de muita coisa, mas pleeeease poupem-nos a estes atentados à inteligência. Os senhores iluminados do marketing ou das vendas que acham que encostar os futuros clientes à parede é uma técnica promissora, pensem outra vez, duas, três, as vezes que forem necessárias, a ver se conseguem arranjar alternativas.
É que a pouca paciência que resta, esgota-se num segundo e de futuros clientes passamos a nunca clientes.
Eles são os senhores da Proteste, do ACP, do Holmes Place, do Millennium e do Barclays (entre muitos outros) que gostam de ligar para o meu telefone (normalmente de um número não identificado) para promover qualquer coisinha sempre com um chicote na manga que ameaça estalar a qualquer momento. Já agora, uma pergunta parva, porquê o anonimato do número? 
Sabem que mais? Não gosto. Não é com vinagre que se apanham moscas e eu não gosto, nem sei bem porquê, de ser maltratada ou chantageada! Portanto esqueçam o mini-cooper que já estava embrulhado para entrega, a máquina de café, a viagem, a tradutora, a calculadora e sei lá mais o quê e ofertem a um centro de apoio de uma qualquer causa válida. Mas não incomodem e principalmente não atentem contra a alguma inteligência que ainda anda por aqui, tá???!!!
Chatos!

P.S. - Eu acho que vou continuar a ser feliz sem dar o meu número de BI ou contribuinte pelo telefone a  um desconhecido que diz representar a empresa X, que se esconde atrás de um número não identificado, que faz chantagem baratucha, correndo o risco de não ganhar nenhum dos magníficos presentes acima indicados ou outros melhores ainda. Pronto, sou só eu e o meu mau feitio!

sábado, 2 de abril de 2011

É fantástico, não é...


As coisas maravilhosas que estes senhores inventam! Vamos lá a ver se é mesmo assim como eles dizem...

Será...?

Dizem que sim...

Eu sou mais... chocolate...

Parece-me que são mais uns impostores, uns vendedores de banha da cobra...é o que são!!! Ai e tal a serotonina e o exercício físico e é melhor que um comprimido que tem mais efeito placebo que real. E pronto, eu que sou tão amiguinha (not) de ginásios, lá enfiei os ténis maravilha e fiz-me ao caminho. A primeira vez este ano (apesar de ter sido resolução de passagem de ano - voltar ao ginásio - ainda não tinha tido vontade oportunidade). E andei e corri e a única coisa que consegui foi sair de lá cansada, transpirada e cheia de fome. Acho que a mini sesta de 30 minutos deixou-me mais bem disposta que todos os Kms percorridos. Que canseira...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Estou a precisar...

(a SAV emprestou)
de pôr estas regras(inhas) em prática... já hoje! Assim como se pudesse ligar (ou desligar) este interruptor que está avariado algures neste corpo (já nem sei se é no coração ou na cabeça). Uma varinha mágica, uns pozinhos de perlimpimpim, um abracadabra. Qualquer coisa, mas com urgência! Ou corro o risco de grave inundação...

Ando com o coração nas mãos...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Quer dizer...

... afinal acho que sou um bocadinho imposturona. Sim, sim... a tristeza já lá vai. Vai, vai... e às vezes volta. E volta com uma nuvem negra capaz de esconder o sol quentinho que hoje anda solto por aqui. Não sou assim tão durona e forte como gosto de achar que sim... Às vezes (mais do que as necessárias) tenho estes ataques de ser humano (devo estar a ficar contagiada)... C'est la vie... neste mundo!

terça-feira, 29 de março de 2011

Estamos assim...


Ando, há uns dias, com o coração cheio de ódio, raiva e mágoa. A tristeza já ficou para trás e as lágrimas foram esquecidas, já não conseguem lavar mais nada. Digo para mim mesma que é só o instinto de sobrevivência, que estou só a criar uma carapaça duríssima à prova de bala que me proteja na(s) próxima(s) vez(es). Dizem-me que vai passar porque até um coração com ódio se cansa e esquece. Mas eu não quero esquecer. Os meus "ós" ensinaram-me há muito que perdoar é bom, mas esquecer  só os tolos o fazem. E não se esquece o que (ou quem) faz muito mal, um mal continuado e prolongado. Um mal que desgasta e queima. Um mal que definha e corrói.
Tenho a certeza que chegará o dia em que esse mal vai terminar, deixará o meu coração respirar e vou quase esquecer que existiu.
Até lá, resta-me esperar e tentar não descompensar muito (a sanidade, a paciência e as contas, ai as contas).

segunda-feira, 28 de março de 2011

E o próximo vai ser tãaaao diferente...

E depois de um fim de semana de cinema animado e sobrinhas, happy hours prolongados e fora de horas, teatro à séria (gostei muito) e alternativo (gostei menos) e mais festas e conversas perdidas, só resta um banho às 04.00am (não fosse o teatro ter sido alternativo, o cheiro do tabaco não vinha colado aos cabelos. Blhec! Maldita relação asséptica minha) e um chazinho com biscoitos para embalar o sono e acalmar os excessos cometidos. Um fim de semana grande em tempo e emoções. Bom, muito bom!

domingo, 27 de março de 2011

Dia Mundial do Teatro...

E porque hoje, um pouco por todo o mundo, assinala-se este dia... ide ao teatro, ide... e sede felizes!!!

Esta miúda...

E o que é que faz desistir de uma  noite com o Discurso do Rei para uma tarde com o Gnomeo e Julieta e saltos e escadas rolantes e muita parvoíce? Uma sobrinha deixar de chamar tiaaaa e passar a chamar titi assim de repente sem razão aparente a não ser a típica graxinha...