domingo, 7 de agosto de 2011

Alinhavos feitos...

... só falta coser à máquina!
Qualquer coisa como Festival do Crato e os Gotan Project, Festa das Flores em Campo Maior e um saltinho a Beja e a Estremoz! Talvez até consiga incluir Portalegre. Possível pernoita em Oriola. Não necessariamente por esta ordem. De todo! E mais uns quilómetros (também gastronómicos) percorridos neste jardinzito tão cheiroso...
No regresso trazia um monte alentejano na mala (do Sport Billy)!


Ahhh... se me for permitido tal aventura!

Investigações à parte...

... fui só ver como paravam as modas. Nos últimos dias tem havido sismos - acima  de 4.5 de magnitude - todos os dias aqui pelas terras do sol nascente. Ui... 

Não quero aparecer...

... nas notícias!
Hoje já é o segundo tremor de terra que sinto. Agora, à noite, lá fora as sirenes tocam incessantemente e eu, sonolenta, só quero dormir! Mas, apesar de anestesiadíssima, o pensamento deixa-me alerta para mais (espero que não) novidades. A ver vamos!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma imagem...

...vale o que vale!!!

Mas esta resume, lindamente, a minha relação com estes bichos! Ah, e parece que somos mais inteligentes e criativos (dizem!).

E esta relação adúltera...

... continua e continua, sem fim à vista! Sôdona Papoila e sôdona Insónia passam a noite na rambóia, todas as noites. E não acalmam nem com cházinhos nem outras mezinhas! É uma relação assumida e confessa mas só em terras de czares! Que chique, mon dieu! Lá em Lisboa nem se falam, fazem de conta que não se conhecem. Fingidas, estas duas!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Gosto muito...


Qual cão de Pavlov, vejo a dança da água e a louça e o detergente quando ouço este tango, mas mi gusta mucho! E agora dizem-me que vão ao Crato! Também quero...

Se calhar é...

O que me sobra em imaginação (ando com a inteligência inebriada e aos saltos por tudo quanto é sítio), falta-me em organização e empreendedorismo. Soubesse eu equilibrar esta balança e estaria certamente noutro patamar! Tanto jeito, tanta queda e nenhum lugar para aterrar (não quero cair!)... ou isto ou é só brincadeirinha!!!

O facebook e a(s) gente(s)...

para mim é só assim
Como já é hábito, as notícias, no Facebook, são comentadas quase ao segundo. Subida de preços, medidas do novo governo, muita parvoíce, promoções, espectáculos, futebol, economia, política, política, política e mortes. Hoje anda um sururu lá por aqueles lados com a morte do irmão do Eng. Sócrates. E porque põem gosto, e porque consideram ser castigo, e porque é merecido, e porque lamentam, e porque tira e porque põe. O mesmo aconteceu com outros casos. Este diz-nos muito porque o país está como está, porque se responsabiliza o Eng. Sócrates de tal situação, por tudo e por nada. Que o Diário Económico tenha decidido avançar com notícias que não estritamente económicas, é lá com eles (digo eu, adepta da liberdade). Quem não concorda ou não aceita, que não leia ou compre o jornal! Agora que as pessoas percam o decoro, o respeito e a humanidade ao comentarem estas notícias (tristes) com graçolas estúpidas... é quase um tratado sociológico - precisamos mesmo de ser tratados - é o que é!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

domingo, 31 de julho de 2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

E também há dias assim...

... em que bato com o joelho na mesa (por falta de cuidado) e nem quero saber!!! Mais uma mazela... Who cares??? I don't! E as noites de Verão fazem esquecer tudo... quase tudo e apetece esquecer (também) Moscovo e a Sibéria e o Mr. D e a sua entourage... Mas depois chega o Inverno e as chuvas e a neve e sim, e quase, quase voltamos a ser felizes com o Mr. D (quase, só quase)!!! 
Mas hoje, hoje temos o calor tuga (muito quentinho) e um Reguengo de Melgaço com Foie Gras (ca chique), e queijo da Serra (da minha Serra da Estrela) e muita cavaqueira (da boa) e a praia, a minha praia (não vi o senhor das bolas - o mafarrico) - e sou feliz assim!
Boa noite, sim???!!!

E numa noite como esta...

... quero lá eu saber da casa nova, e do raio do construtor, e da engenheira, e do chão e da escada e do diabo a sete! As saudades que eu já tenho deste meu primeiro terraço a contar vindo do céu!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

We are NOT in the MOODy`s...

Somos pobrezinhos! É verdade... de dinheiro e de espírito (também), mas somos de uma resiliência imbatível e (outras coisas menos boas também). Portantus Mooody's, especialmente para ti, avalia isto agora!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Há dias assim...

... em que se começa o dia com uma sensação de vazio... uma tristeza, não deprimida, mas presente. Está ali para relembrar que a vida não é justa, que os desafortunados sofrem, que tenho tudo e continuo à procura de mais, que esta insatisfação constante, se por um lado faz-me andar para a frente, por outro cansa-me e por vezes deixa-me dormente, calada, quieta no meu canto. Em observação... do mundo exterior e em introspecção deste ir e vir sem destino certo! Este porto de abrigo com águas tumultuosas que chocalham, transbordam e inundam... a minha racionalidade/objectividade ou a falta dela. Deste sonho que me permite tanto e ao mesmo tempo limita-me quase tudo. E tudo é tão insignificante quando outros valores  falam mais alto...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não foi tudo mau...

O melhorzinho foi mesmo descansar à beira da piscina e abrir a época balnear com uma bola de berlim.... com muuuuito creme (para compensar e recuperar os nervos da desconcentração)!
Gostei ainda de ver um Zé Pedro (não sou fã dos Xutos, mas...) com um ar muito feliz, sereno e confiante a "curtir " a sua música e a apostar num futuro mais risonho. A ele, desejo-lhe muitas felicidades e uma recuperação rápida.