terça-feira, 11 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Praia, sol, mar...
Porque senhor dom patrão disse que eu estava branquela e não combinava com as cores da nova estação, decidi fazer os trabalhos de casa com dedicação e afinco. Mas parece-me que amanhã tenho que voltar a repetir. Não tenho a certeza de saber a matéria de cor e salteado nem, tão pouco, estar preparada para o derradeiro teste.
Numa praia quase deserta, não por falta de sol mas porque as rentrées dos vários afazeres assim o obrigam, estive com a Isabel, a Maria e a Leonor - as damas do rei D. Manuel - e como não sou uma intelectualóide de alto gabarito também levei umas revistas (se calhar até sou, não cheguei a folheá-las!) e tive a excelente companhia da minha amiga bola de berlim com creme!
Há dias fantásticos e este foi um deles!
Obrigada St. Peter, agora já falamos muuuuuito melhor.Ao sabor do vento...
Depois de uns dias conturbados, as ideias, hoje (ok ontem, mas para mim ainda é hoje - same same!), foram arejadas pelo vento que soprava lá no Tejo. Dia para velejar, destilar (ui, calorzinho bom) e tremer de frio quando o sol viajou para sítios longínquos onde outras gentes o esperavam. Foi bom, foi muito bom!
E o sonho comanda a vida... e houve tempo para fazer castelos na areia e, quem sabe, um novo projecto!
domingo, 9 de outubro de 2011
Fracturas expostas...
O amor não é difícil (crença minha, claro, coisa de pessoa ingénua). Parece até coisa ligeira, simples e fácil de levar quando as batalhas se travam por causa de meias sujas abandonadas no chão, pó por aspirar e fraldas para mudar. Difícil é, quando a vida dá vergastadas a valer, sem ver onde e sem ver a quem, amar o suficiente para ficar e lamber as feridas.
sábado, 8 de outubro de 2011
What goes around...
Ele há dias que parecem noites siberianas... escuros, frios, inóspitos. Enquanto há cortes, reestruturações com muitas invejinhas e intrigas à mistura, os senhores manda-chuva (às vezes mandam sol também, estes senhores fofinhos!) decidiram enfiaram-me numa escada rolante (no sentido ascendente - menos mal, menos mal!) e surge um convite impossível de não aceitar. Impossível mesmo! Porque... sim, é mais um desafio (e o que eu gosto destes desafios) e sim, ou aceito ou aceito! Não há escolha. Parece-me mais um presente envenenado mas são estas as regras que regem o Universo (às vezes penso eu de que!!!).
Simultaneamente tenho um assunto pendente que espera (e desespera) por resultados. Resultados esses que podem e vão fazer toda a diferença (fingers crossed)!
E porque não há duas sem três (dizem!), cai-me o mundo (um outro) aos pés com uma resolução que me vira a vida de pernas para o ar!
Estou com vontades (porque são muitas) de hibernar... por muitos meses! Entrar num estado letárgico profundo à espera que o mau tempo passe. E desta vez a culpa não é do St. Peter... e o que me apetecia era aproveitar este Verão fora de tempo!
Nem posso ameaçar que vou emigrar... porque isso já eu faço metade do tempo!
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Everything else...
“Your time is limited, so don’t waste it living someone else’s life. Don’t be trapped by dogma - which is living with the results of other people’s thinking. Don’t let the noise of other’s opinions drown out your own inner voice. And most importantly, have courage to follow your heart and intuition. They somehow already know what you truly want to become. Everything else is secondary.” — Steve Jobs
Probabilidades...
Chegar a casa às 05.00 da manhã (culpa da MTV e da falta de organização), tomar o pequeno-almoço a olhar o rio e a cidade ainda adormecida. Descansar (finalmente) às 07.00 e acordar às 09.30 com um telefonema do escritório e fazer um esforço hercúleo para responder acertadamente a todas as perguntas (resultados colaterais que já se começaram a sentir de outras improbabilidades) é uma probabilidade macaca - eles não saberem (e não quererem saber) que é feriado aqui no jardinzito!
Ontem foi assim...
Gelado de frutos vermelhos com iogurte, menta e limão do tio Jamie Oliver (o tio esqueceu-se de mencionar que tinha que ser consumido de imediato ou a sobrinha esqueceu-se de ouvir - agora tenho umas pedras púrpuras no congelador, cores da nova estação!) e MTV EMAs 2011 Voting Party com mais 1499 pessoas. Portugueses... mas não no seu melhor!!!
Não foi ontem, foi no dia 4 mas para mim foi ontem. O melhor é ir dormir para acertar a data!
Eu e o meu mau feitio...
Ainda não percebi porque é que se insiste em tratar os velhos como fardos sem vontade própria, desprovidos de sentimentos e sem direito a opinar.
Hoje raptei uma avó (não minha) de 90 anos que no almoço de celebração do seu aniversário recebeu de presente um amuo familiar com direito a um silêncio gritante. Visivelmente emocionada (eu e esta avó), e depois de algumas palavras de conforto, desafiei-a a vir a minha casa. Muito educadamente, desconvidei os que se estavam a pendurar à boleia. Uma conversa, alguns desabafos e palavras de coragem. Conselho meu: pegue na colher de pau, bata com ela na mesa (só para fazer barulho) e faça-se ouvir!
Esta antiguidade (90 anos) é mais do que um posto!
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
terça-feira, 4 de outubro de 2011
A balançar...
Contas feitas... não quero fazer mais contas!!! Uma semana de estragos nos EUA. Muito trabalho (em excesso), muito stress, muitos nervos e muuuuitos maus fígados!
Contas feitas... não quero ver o extracto bancário! Contas feitas... não quero ver os cartões de crédito! País do demo, consumista até dizer não chega! Contas feitas... quero voltar com mais tempo! Contas feitas... quero desfrutar daquele frenesim e não esgotar-me no meu!
Enfim... contas desfeitas!
sábado, 1 de outubro de 2011
Improbabilidade nº2...
Qual será a probabilidade de uma pessoa depois de entregar a carta de demissão, e durante o período de aviso prévio em que ainda está ao serviço, ser despedida?
Não fui eu, mas tenho para mim que terá efeitos (colaterais) na minha pessoa!
Ultimamente sinto-me rodeada destas improbabilidades parvas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)














