domingo, 11 de setembro de 2016
Four Seasons...
Sydney deve ser das poucas cidades onde apesar de ser Inverno, na rua desfilam, simultaneamente, gabardines, sobretudos, havainas, vestidos leves, calções e uggs. Vale tudo. Eu não prescindo do cachecol e sinto falta do meu piumino ou uniqlo mas mudava-me para cá tipo ontem. Que cidade...
Mito urbano ocidental...
Acabei de ver um chinoca a comer melancia e a beber um copo de vinho tinto.
Isto é coisa para acabar com a noite dele ou é só mais uma mania do mundo ocidental?
Isto é coisa para acabar com a noite dele ou é só mais uma mania do mundo ocidental?
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Gente (inha)...
Tenho, com um amigo, uma very private joke que volta e meia vem à baila e resume-se num ODEIO PESSOAS. Claro que não odeio pessoas mas poucas são as que me surpreendem e que verdadeiramente admiro. É tudo muito mainstream, mais do mesmo, valores e princípios muito baratuchos ou facilmente negociados, muita burrice encapotada, muita sabedoria falseada, muita chico-espertice saloia e depois o ODEIO PESSOAS encaixa lindamente.
Hoje numa situação completamente normal: restaurante cheio e sem reserva feita foi-nos pedido para esperar. Como a mesa seria para seis e por ser mais difícil acomodar estes todos do que dois ou três o tempo de espera alargou-se para além do desejável. A opção seria, e foi, procurar outro local, não sem antes alguém aproximar-se e entredentes perguntar se eu tinha os meus cartões de visita comigo (que tinha) mas que imediatamente e já prevendo o desfecho respondi que não.
Acho que ultrapassa aquela coisa da vergonha alheia mas mesmo assim afastei-me devagarinho e fingi não perceber as piadas que entretanto esta pessoa atirava para o ar.
Nunca eu ousaria abusar de um privilégio profissional numa situação pessoal. É falta de ética, é embaraçoso e revela muito sobre o carácter, ou a falta dele, da pessoa e é por estas e por outras que o ODEIO PESSOAS aparece muito amiúde nas minhas andanças.
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Bucket list...
Suponho que 90% da minha bucket list seja de locais a conhecer ou re-visitar. Se por um lado vou eliminando os destinos novos, por outro, vou aumentado aqueles a visitar novamente. Assim, esta lista não tem fim.
Os remanescentes 10% da lista são uma utopia. Tenho-me revelado um autêntico fracasso na tentativa de os alcançar. Bummer!
sábado, 3 de setembro de 2016
Chinesices...
Uma pessoa anda jetlegada, desenquadrada, desidratada (obrigada, Mr. Fried Rice with Seafood pela belíssima intoxicação alimentar), desfasada, diria até desmiolada e prepara-se para dormir cedo e tentar reparar um ou outro neurónio que ainda possa ser ressuscitado quando toca o telefone porque houve um engano e porque é mesmo necessário corrigi-lo agora e sim porque sim e por favor venha porque temos aqui uma caixinha de Dim Sum para si.
Really?
Sem gosto...
Vi dois dias em Agosto.
Enquanto os portugueses mergulhavam nas águas frias do Atlântico (menos frias a Sul) comiam bolas de Berlim e sardinhas assadas e deliciavam-se com os dias quentes e longos eu nem dei por o mês passar. Mergulhei (mergulharam-me) de cabeça, só emergindo para um muitíssimo breve fim-de-semana em casa e, de repente, diz que já é Setembro. Foi um Agosto sem gosto nenhum.
sábado, 20 de agosto de 2016
Aditivos...
4:20am (hora local) e estou a pequeno-almoçar um sumo de laranja e um chá verde pronta para um regresso relâmpago a Lisboa. Aqui ao lado está um senhor a beber uma cerveja e a mulher um café com cheirinho - eu bem vi eles abrirem a garrafa dentro do saco do duty free e deitarem no café. Será que estamos no mesmo fuso horário ou eles vinham com bicho e tiveram que o matar logo pela fresquinha?
Uma coisa temos em comum: dieta líquida. A deles escorregou melhor, eu ainda vou a meio do meu chá e eles já foram embora!
sexta-feira, 19 de agosto de 2016
sábado, 13 de agosto de 2016
Let food be thy medicine and medicine be thy food....
Cada vez mais adepta das mezinhas da avô em detrimento da chamada medicina convencional que eu teimo em denominar unicamente por alopática, uma vez que de convencional tem muito pouco.
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Diz que...
Cleveland, Ohio ou Springfield, Illinois está para os americanos assim como Viena de Áustria ou Paris de França está para os totós.
É, não é?
sexta-feira, 22 de julho de 2016
terça-feira, 19 de julho de 2016
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Síndrome do emigrante...
É não ligar puto a futebol, não perceber quase nada do jogo, ter uma ligeira simpatia por um clube e mesmo assim não saber o nome dos jogadores nem nada que esteja relacionado com o mesmo mas ficar feliz da vida a "ver" o jogo da selecção em posts no site da UEFA e celebrar a vitória como se fosse uma adepta convicta! Ele há coisas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)







