terça-feira, 18 de maio de 2010

Um bocadinho de cultura...

Hoje dediquei o dia a moi-même... para me despedir de um ano, amanhã serei mais velhota (mas mais sábia, com certeza). E entre comprecas (sim, descobri umas sandaletes muito giraças e confortáveis para o Verão e melhor ainda, baratinhas como tudo, a pior parte foi que comprei umas de cada côr, no total de cinco!!! Ooooopppppssss!!!), uns mimos e uns passeios, acabei o dia no CCB a ver a exposição da Joana Vasconcelos. Gostei muito... especialmente do sapatuncho!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ai, a idade, a idade...

Pois é, mais um ano passado.. quase a completar mais uma primavera (qualquer dia chamam-lhe ou chamo-lhe outono, com certeza). É que a memória começa a trair (infidelidades, vá-se lá saber porquê!!!)... Esquecimentos constantes, brancas regulares e a patetice de já não conseguir dormir aqueles sonos perdidos e longos que me eram tão conhecidos!!!
Agora, agora é fazer post-its e espalhá-los por todo o lado para não me esquecer de qualquer coisa importante... é acordar às 06.00 da manhã e não conseguir dormir mais... é olhar para o número que vai ocupar o centro do bolo e não acreditar que já passou este tempo todo. Mas passou... passou foi a correr (ou a voar)!!!
Mas...  so far, sooooo good!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Sozinha em casa...

Que delícia ter a casa só para mim... Após um fim-de-semana  repleto de encontros familiares e celebrações atrasadas de aniversários, eis que consigo ter o meu tempo. Meu, meu e só meu!!! Hum... O meu ritmo (1 hora a falar ao telefone com uma amiga), a minha vontade (arrumar metade das coisas e deixar a outra metade para quando bem me apetecer), a minha escolha gourmet do dia (sopa de tomate com mangericão, ovo e croutons)... e agora zapping na TV e escolher as lamechices sem ter que ouvir reclamações. O meu tempo!!! Só meu...

sábado, 15 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Compras internéticas...

Para quem é fã da Abercrombie & Fitch (eu sou e muito!!!) e não se pode dar ao luxo de ir aos States para fazer umas comprecas:

www.abercrombieandfitchusa.com

E com descontos!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ser elegante é...

Não é com certeza, vestir roupa exclusiva ou ter acesso ao último grito do luxo do momento!
Fico tão triste quando vejo (ou melhor, ouço) pessoas de quem gosto, que ocupam espaço no meu coração, serem aspirantes a alguém que vem de algures e depois o verniz estala ou, muitas vezes, nem está lá...
Assumirem que têm direito a tudo e mais um par de botas, ocuparem espaço no mundo gratuitamente e atirarem com uma pedra ao primeiro que ousar abrir a boca para contrariar. É a falta de humildade e o abuso da arrogância. A frieza das palavras e o descontentamento do coração. A dificuldade de oferecer um sorriso e de mostrar afectos. É a inveja permanente e o egoísmo exacerbado. É o exagero das acções e a pobreza dos pensamentos. É não saber amar, rir ou sonhar. É a incapacidade de ser feliz. É tão triste que hoje fiquei eu triste ao ver/ouvir essa deselegância falar mais alto...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

O vulcão e a menina...

E o vulcão que nunca mais adormece outra vez???!!! Por enquanto ainda não perturbou a minha vidinha... Eu, que até tenho a mania de andar aos pulinhos de um lado para o outro, hoje receio o meu regresso a Lisboa... Alguns voos cancelados, atrasos, bagagem perdida... Depois de cinco semanas a trabalhar que nem uma moura, apetecia-me chegar a casa sem mais aventuras... Um bocadinho de routina, para variar!!! Oh vulcão Eyjafjallajokull, vai lá fazer um ó-ó, para a menina (que tem a mania que vive num pedestal de papel) poder ir para casa sem mais demoras... parece que o papa já aterrou!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mau feitio...

Hoje desceu em mim o maldito do mau feitio. Ele mora cá há tantos anos quanto eu, portanto igualdade de direitos, mas de vez em quando hiberna transformando-me na excelente pessoa que aparento ser... Mas hoje, hoje decidiu dar um ar da sua graça estival. Está maluco como o tempo. Mas o tempo aqui por estas bandas até se portou mais  ou menos e deixou-me passar dois dias inteirinhos à sombra do coqueiro (iupiiii). Mas estava eu a falar do meu feitio, assim tipo rebelde! Ele não tem a culpa todinha, todinha. Tem o desconto de a tolerância ser inversamente proporcional ao cansaço e eu estava muuuuuuiiiiiito cansadinha. Pronto, lá disparatei com o gajo incompetente (sim, mesmo, mesmo incompetente) que acordou-me das minhas parcas horas de sono (só duas) a que tinha direito para jogar ao Quem Quer Ser Milionário de Química!!!
Moi-même - Hello! (ao telefone)
Gajo super incompetente - E água em spray? (daquelas para borrifar a cara...que eu tinha encomendado)
Moi-même - Sim...
Gajo super incompetente - Não há...
Moi-même - Ok. Não há problema. Obrigada!
Gajo super incompetente - E H2O em spray?
Moi-même - O quê?
Gajo super incompetente - Então? E H2O em spray?
Moi-même - Então o quê?
Gajo super incompetente - Então?
Moi-même - Não estou a perceber...
Gajo super incompetente - H2O em spray também não há!
Moi-même - ???!!!! (Fuck you - pensei eu!!!)

Pronto, este milagre da natureza deixou-me dormir 30 minutos!!! O pior veio a seguir...

domingo, 9 de maio de 2010

Nós somos o que fazemos...


E a censura...

Caraças dos chineses... não tenho nada contra eles, nem só racista, aliás adoro conhecer novas culturas e interagir, etc, etc, etc..., mas devido à censura que existe por esse tão vasto país, cortaram-me o pio, ou seja, qual blog, qual Hi5, Facebook e outros. Nada, nem a Sic-online para ver as notícias!!! Fiquei mesmo atravessada... deu-me para disparatar com quem me apareceu à frente com mais incompetências na lista!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Medidas drásticas...

E agora que o Verão está à porta, milagres para a celulite? Hã?
Nada que envolva ginásios ou outras medidas drásticas... a vida é bela!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Opostos atraem-se...

Os opostos devem atrair-se... é a explicação que encontro para esta fusão intercontinental de culturas! Os japoneses são organizados, metódicos, comedidos, calmos, fazem tudo em tamanho mini e micro... Os americanos são confusos, caóticos, exagerados, barulhentos, e tudo vem em tamanho XL e XXL... No entanto em Tokyo, tropeçamos constantemente em americanos e New York é um destino popular para os japoneses! Ainda entendo os japoneses que conseguem fazer férias e compras ao preço da uva, já os americanos em Tokyo... pagam caro!!! Deve ser uma questão de Física!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Foi muito bom...

Hoje tive um dia muito giro... um dia de trabalho levezinho, mas muito eficaz!!! Saí com dois colegas meus (machos) para fazermos umas compras (para carregarem os sacos, óbvio!). Apresentei-lhes um chef (J.B.) muito especial, comprámos tudo o que era necessário, sentámo-nos na esplanada para descansar as pernas e a cabeça e deliciámo-nos com o melhor sushi do mundo! Acho até que exagerámos nas quantidades... de sushi e de sake!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Ena...

Ena, ou como diz o meu miguinho A., rena (quando uma coisa é realmente fantástica ou fora do normal!!!). Finalmente consegui ver o Mamma Mia e vi logo duas vezes, para compensar o atraso. Mas parece que este filme serviu para um grupo de actores se divertirem um bocadinho à séria!!! É um filme levezinho, vê-se facilmente e não chateia. Vi a primeira vez porque nunca tinha visto, e vi a segunda porque não tinha mesmo mais nada para fazer e os outros filmes diponíveis não chamaram por mim. Na segunda sessão, não cheguei bem a ver o filme, ouvi as músicas e passei os olhos pelo écran de vez em quando. Mas é sempre bom recordar os ABBA!!! Mamma Mia, here I go again... My, my...