sábado, 22 de janeiro de 2011
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Fora de tempo...
Estes senhores têm um timing mais que imperfeito... Agora que eu comprei os bilhetes para ir de férias para o outro lado do mundo é que eles tiveram a brilhante ideia de enviar um mailzito com esta promoção???!!! 50% das milhas???!!! Pois eu paguei 100%... É que assim muito de repente até parece que fizeram de propósito, não? Podem devolver metade, s'il vous plaît?! Agradeço tudo e tudo... Espertalhaços eles, palerma eu!
Há gente estranha...
e não somos só nós, ex-conquistadores de todo o mundo e arredores, povo (bom) de brandos costumes e habitantes de jardinzito à beira-mar. Não... há mais aves raras neste bolinha a que chamamos Planeta Terra!
Então não é que estes senhores (os da terra de Sua Majestade) precisam de legendas com bonecos para um simples duchito? Simples, para mim que sou uma shower freak (com pós-graduação, mestrado e doutoramento). Não devem estar habituados às modernices de uma torneira monocomando (alta e complexa tecnologia), só pode!
É que sem esta belíssima invenção (nova lá por aqueles lados), estou a imaginá-los aos saltinhos entre a torneira da água fria e a da água quente logo pela fresquinha para começar o dia com muita energia.
Ano novo, casa nova...
E esta será a minha nova amiguinha, companheira de muitas e boas alquimias (inspiradas, espera-se). Mas antes, sim antes, tenho que ganhar coragem e andar atrás da engenheira e do construtor de chicote em punho para ver se as coisas funcionam de vez... É que já não há paciência (nem dinheiro) para mais atrasos! Eles vão ver que eu também sei morder...
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
O melhor humor não se inventa... (indeed, my dear)
Não consigo resistir... Eu tentei, eu juro que tentei... Eu tentei afogar-me em graus negativos, rebolar na neve, fazer o pino, mas é mais forte que eu...
Portanto(s) a puxar um bocadinho para o populareco, aqui vai uma referência à notícia do dia!
O hit do ano, a banda sonora da próxima boda ou réveillon - é à escolha (queruzes, queredo!). Tudo aqui!
Estou que nem posso...
Fui presenteada (e não subornada) com um voucher (um jantar para dois) e um chapéu de chuva, tipo um amor e uma cabana, mas versão moscovita! E apesar de não ser a coisa mais inspirada que possa ter saído destas cabeças, um presente é um presente e eu cá não sou mal agradecida! O que mais me deixou o millefeuille Ladurée atravessado, foi o facto de eu ter chegado à companhia dos meus colegas com a respectiva oferta e o comentário ter sido - Ah, mas quem é que pensas que és? A mais especial de nós? E senhor dom invejoso não descansou enquanto não se levantou e foi fazer umas quantas perguntitas... É que afinal o presente era igual para todos, mas aconteceu eu ter sido a primeira (talvez a mais oportuna) a ter ido ao local certo simplesmente verificar se estava tudo nos conformes! A inveja é uma coisa tramada... e feia!!!
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Abaixo os antibióticos...
E, pronto... hoje foi o fim da picada! E mais não digo... (pinot grigio e sauvignon blanc)!
Forgive me 'cause I have sinned...
Aquele coleguinha que eu pedi tanto, mas tanto (às minhas anjas) para ir embora e não voltar mais... foi... foi embora mas voltou para atormentar o meu pouco juízo. Para atentar contra a minha (in)tolerância e fazer vir ao de cima o monstro (das bolachas) que vive escondido em mim!
E como a vingança é um prato que se serve frio (embora não seja de vinganças e até ache que as minhas anjas fizeram foi um curso apressado de photoshop e bolachas são bolachas), aí está o derradeiro castigo. O ridículo feito público. Abençoado Facebook sejas por nos permitires rebolar a rir com tais feitos. A fotografia de sôdom tarado em figuras tristes, muito tristes (que Papoila nem tinha reparado até à sua publicação e devidos comentários)... E agora, quem ri??? O último e bem melhor!
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Este meu affair perigoso...
Eu amo (dependo de) chocolate negro, amargo, quase quase a saber a pneu (o 100%). E não sei se pela ausência de afectos, stress, ou distância da minha outra vida, entupo-me de chocolate quando "faço bonecos de neve o ano inteiro" = trabalho. Esta expressão não é minha, foi-me presenteada por um amigo muito querido cujo propósito da sua existência para ser irritar-me, provocar-me e espicaçar-me até eu responder à letra. Assim, taco a taco. E, apesar destes milhares de quilómetros de distância, mantemos esta amizade quase virtual que me faz sentir assim um bocadinho mais próxima do Portugalito que me acolhe a cada regresso.
Mas voltando ao chocolate, coisa mais linda que inventaram, eu nem me considero especialmente gulosa. Embora adore ser a alquimista de serviço na cozinha lá de casa, normalmente faço-o para os outros. Provo, claro, mas não sinto a necessidade dos doces para o meu equilibrío diário. Mas quando recebo guia de marcha (outra expressão carinhosa do mesmo amiguinho), não vivo sem este complemento na minha grande e pesada mala do Sport Billy, como se de uma pressão galopante se tratasse e me toldasse o juízo (ou a falta dele) por completo. Sejam trufas, amêndoas cobertas, tabletes ou bombons... vale tudo. Quanto mais simples e amargo melhor... e assim, ando sempre contentinha, que é o que se quer para contrastar com os ânimos dos demais. E viva o chocolate!
domingo, 16 de janeiro de 2011
Fare niente...
...ou muito pouco!
Por aqui também é assim que se passam alguns dias. Depois de uma semana especialmente afogada em trabalho, consegui vir ao de cima e respirar um pouco de ar fresco frio, gelado. O fim de semana chegou e concretizou-se como fim-de-semana, o que é raro!!! Dois dias de descanso, dias de fare niente, só não é dolce porque por aqui é difícil sentir doçura, simpatia ou cortesia nestas gentes. Não sei se do frio se dos tempos idos, não há cá brandos costumes nem funfuns nem gaitinhas. É o salve-se quem puder. É a brutalidade dos modos e a falta de civismo, pelo menos aos nossos (meus) olhos. Mas como em tudo na vida, há excepções. E há pessoas que fazem a diferença e que nos recebem bem, e à falta disso há sempre um pacotinho de chocolate à mão para acalmar as noites ou os dias mais inóspitos. E por falar em chocolate... acho que vou ali penitenciar-me mais um bocadinho e já volto!!!
sábado, 15 de janeiro de 2011
Queixinhas...
Hoje, ao telefone com um amigo com quem já não falava há algum tempo, ouvi-me dizer continuamente que tudo está bem. Ele saltava de pergunta em pergunta: trabalho, família, casa, etc... e a minha resposta não variava. Está tudo bem. Está tudo bem. Ao desligar a chamada, e apesar dos pequenos espinhos comuns a todos, verifico que está tudo mesmo bem. Um bom balanço de 2010 e um bom começo de 2011.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Eu assim tão fantástica...
e agora mudava tudo???!!!
Anda aqui uma pessoínha a fazer bonecos de neve o ano inteiro, a sofrer insónias por causa do senhor fuso que nunca me abandona (é um senhor fiel), longe das novidades e notícias do nosso Portugalito, e agora ainda leva com esta coisa dos signos já não serem o que eram??? Anda o mundo virado de pernas para o ar!!! Muito google para tentar perceber qualquer coisita, já preparada para recorrer às mais altas instâncias com muita reclamação e muito requerimento e afinal fica tudo como dantes. Não só a notícia já foi desmentida como mesmo que haja mudança, torcida como eu sou, o meu signo mantém-se. Nada de crises existenciais ou confusões de identidade. Continuo a chata de sempre!!!
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
O meu jantarito...
Ahhh... mas com sabonete, sem biscotti e com fome, fui à pesca e pesquei...
Os primeiros dois peixes foram mais espertalhaços e comeram o isco sem eu dar por isso, depois pesquei duas rochas. Quando o anzol ficou preso, achei que tinha pescado um tubarão, tal era a força que fazia... depois foi a sério!!!
Agora não gosto de ver o peixe assim pendurado...
Os primeiros dois peixes foram mais espertalhaços e comeram o isco sem eu dar por isso, depois pesquei duas rochas. Quando o anzol ficou preso, achei que tinha pescado um tubarão, tal era a força que fazia... depois foi a sério!!!
Agora não gosto de ver o peixe assim pendurado...
Preciso de vacances - Part II
O cúmulo do cansaço (esfomeado) é sair a correr (atrasada) para uma pescaria, agarrar uma garrafa de água e um pacotinho de biscotti e ir pelo caminho a piscar o olho ao biscotti, abrir o pacote e verificar que não passa de um sabonete de hotel... Que desconsolo e que porcarias trago eu na mala (do Sport Billy)!!!
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Preciso de vacances asap...
Estou cansada, rabujenta, com um humor de cão e fartinha de ler em blogues alheios "à muito tempo". Não é HÁ??? Ou o acordo ortográfico eliminou o H e o verbo haver e eu não dei por isso???
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Ano novo, vida nova...
Não gosto especialmente que seja necessário uma data para prometermos que vamos ser melhores, ou mais isto ou aquilo. Essa mudança deverá ser uma constante da nossa vida ou corremos o risco de deixar sempre para depois o que queremos ou devemos fazer de imediato (e eu sei porque sou especialista na matéria)...
Mas eu tinha (e continuo a ter) um muito bom feeling para 2011. Não sei porquê, gosto do ano. Confesso que não começou da melhor maneira. Não demos pela meia-noite perdidos na conversa ao jantar, abriu-se o champagne às pressas (a mim, calhou-me o dos miúdos por causa dos antibióticos), as passas também foram em cima do joelho. A gripe ficou em 2010, mas a tosse insiste em cansar-me até mais não. E para completar o quadro, consegui esfrangalhar um dedo e abrir a cabeça tudo no mesmo dia, em acidentes diferentes! Posto isto, ainda acredito que 2011 vai ser uma ano magnífico! Haja optimismo! E ainda bem que há... ou isso ou a febre ainda anda a comprometer o meu discernimento!!!
Mas eu tinha (e continuo a ter) um muito bom feeling para 2011. Não sei porquê, gosto do ano. Confesso que não começou da melhor maneira. Não demos pela meia-noite perdidos na conversa ao jantar, abriu-se o champagne às pressas (a mim, calhou-me o dos miúdos por causa dos antibióticos), as passas também foram em cima do joelho. A gripe ficou em 2010, mas a tosse insiste em cansar-me até mais não. E para completar o quadro, consegui esfrangalhar um dedo e abrir a cabeça tudo no mesmo dia, em acidentes diferentes! Posto isto, ainda acredito que 2011 vai ser uma ano magnífico! Haja optimismo! E ainda bem que há... ou isso ou a febre ainda anda a comprometer o meu discernimento!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)









