quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais parvoíce (minha)...

Sou alérgica a parolices gaiteiras típicas de um pseudo novo riquismo a atirar para o pobre, vulgarmente denominados, pela minha pessoa, como EU CÁS.
Era só isto. Podia desenvolver mas esta alergia dá-me náuseas esquisitas. É melhor colocar uma pedra sobre o assunto e dedicar-me a coisas mais giras.

Um dia volto a falar desta fauna (os EU CÁS), mas hoje não é o dia.

Gosto disto...

De flores frescas em casa. Uma das primeiras coisas que faço quando chego a casa (depois das minhas costumeiras ausências) é comprar flores frescas. Estas foram roubadas do jardim da proprietária com consentimento (atrevo-me a dizer cumplicidade) do proprietário. Se ela tivesse visto não tinha ficado nada contente, mas eu fiquei... e a sala também! As senhoras são mais picuinhas com as jardinagens...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pois podia...

Dizem-me ser muito territorial. Demasiado!
Pois sim! As minhas pessoas são as minhas pessoas, as pessoas dos outros são outras. Cada macaco no seu galho.
Não fosse assim e andava com o coração cheio de fita-cola. Não me parece!

sábado, 16 de junho de 2012

Oh...

Por aqui choveu... a 70%. Menos mal. Esteve para chover mais... mas o sol apareceu e iluminou esta cabeça tonta!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sustentabilidade...

Numa altura em que se fala muito sobre ecologia, reciclagem vs a maldita da crise e o que as câmaras municipais realmente fazem com a (nossa) separação do lixo (aparentemente nada!) e após ter avaliado as vantagens do triturador de lixo (do qual já não prescindo), penitencio-me por ter induzido uma blogger em erro ao aconselhar o uso do mesmo. Afinal, continuo a ter que despejar o lixo diariamente porque este lixo é altamente contaminante e prejudicial por conter resíduos tóxicos, corrosivos, inflamáveis e, não raramente, explosivos e não é, de todo, reciclável. 
Este tema dava pano para mangas para outro post, mas ainda não recuperei do choque e não estou preparada para enfrentar este fantasma.

Macaquices...

- Papoila, don't take it personally! You know... frustration, insecurity, crazy ambition and bad manners are a bad combination!!!
- Olhe lá, na minha terra diz-se: Quem não se sente, não é neto de boa gente! E eu cá teimo que sou...

Mais do mesmo...

Acabo de reconfirmar (mais uma vez, e não será a última!) que o este mundo está cheio de parasitas ao mais alto nível (bota alto nisso, pá!). Canudo!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais futebol...

Já percebi o que me afasta do futebol. É a matemática. Sempre a maldita matemática. Tive de ler esta notícia três vezes para perceber todos os cenários possíveis: "Com a vitória sobre a Dinamarca, Portugal fica em posição de só depender de si para garantir o apuramento. Para já, a equipa portuguesa fica em situação de vantagem no confronto direto com os dinamarqueses, o primeiro critério de desempate. As contas podem, porém, complicar-se se houver outra equipa envolvida. Indo aos cenários extremos, Portugal ainda corre o risco de ser eliminado mesmo ganhando à Holanda: era preciso que a Dinamarca ganhasse à Alemanha por 3-2, 4-3 ou mais, num cenário de igualdade pontual entre portugueses, dinamarqueses e alemães. E pode também ser apurado com uma derrota diante dos holandeses, desde que, no sprint final, tenha vantagem no saldo de golos com holandeses e dinamarqueses."
Isso.

Nuno Markl



Portugal...

Vi metade do jogo com dois dinamarqueses, um francês e uma espanhola, tudo em russo (o que foi óptimo porque não percebi nada e não interrompeu o meu raciocínio sobre coisas bem mais importantes). Todos a torcer pela Dinamarca. Os dois primeiros pelas razões óbvias, o francês porque sim e a espanhola porque ai estes louros são tão giros! Eu sogadita no meu canto, até porque não vou à bola com estas coisas, acho que fiquei contente por termos ganho. Acho que sim. Agora vou ali trabalhar mais um bocadinho porque é para isso que me chamam para aqui.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Febres de Verão...

... não fazem bem, não senhora! Deixam a cabeça feita em papa, sobreaquecem o neurónio e só sobrevive o disparate. Hoje foi cada tiro cada melro... mas ontem, ui, foi bem pior!
O que eu, na altura, li e reli o título do post anterior e, apesar de não soar nada bem, não consegui achar o erro.
Hoje foi direitinho... só assim como quem não quer a coisa! Irra!!! Mas hoje é só tosse. Deve ser por isso.

sábado, 9 de junho de 2012

Esta minha Lisboa...

Outra que também estava em atraso: uma ida ao mercado biológico do Príncipe Real. Voltei com morangos, cerejas, mirtilos e menta. A repetir.

A conversa em dia...

Há meses que tentava arranjar tempo para ir vê-los. Ontem foi o dia. A noite. E valeu muito, mas muito mesmo. Pena estar com uma constipação de Verão. Eu e eles (e mais alguns espectadores!).