terça-feira, 11 de setembro de 2012

Oh vida...

E agora são só mais dois voozitos para enfiar-me noutra empreitada! Esta coisa do one-woman show não é brincadeirinha!!!


Checked...




Valise despachadovski. Era só mais de metade do meu peso!!!

9/11...




Relembrar o passado e aprender com os erros cometidos para não repetir no futuro. Mas será que o bicho Homem consegue ver para além do próprio umbigo?
Já não creio...

A sério...

Estou para ver como é que vou arrastar as valises até ao aeroporto mas, pronto, é só mesmo uma questão de peso: o meu e o da bagagem!

Essa agora...

Modernices ou novas medidas de austeridade. Dizem a uma pessoa que são cinco semanas e que, dessas cinco semanas, três passarão obrigatoriamente por Moscovo (certamente a partir da segunda quinzena de Setembro). E isto quer dizer... frio. E muita bagagem. A Russia não é para meninos e uma pessoa tem que se armar em marinheiro e aviar-se em terra. Depois mudam de direcção e ai espera lá que o contrato vai passar pela terra do Tio Sam. Mau! Começamos mal! Ora pois que está calor. Ora pois que é um atentado aos meus euros, dólares e coluna vertebral. Ora pois que deixam-me por lá mais de uma semana. Ora pois que afinal até posso ir casa já amanhã (hoje - pelo adiantado da hora). Ora pois que estou a tentar enfiar o Rossio na Betesga e não estou a ser nada bem sucedida.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E um Tafelspitz...





para a mamãe cozinhado com amor pela filha?


A primeira vez que provei (pouco crédula - não gosto dessa coisa de carne de vaca cozida sem graça) o Tafelspitz foi no Plachutta e adorei. Já a segunda experiência, na mesma cidade, foi para esquecer! A carne tenra e suculenta com as batatas estaladiças, o doce do puré de maçã e o picante do rábano encostam o tradicional cozido à portuguesa num cantinho escondido ao fundo da sala. E eu sou uma fervorosa defensora da nossa gastronomia... mas se o Cozido de Viena é melhor (mais leve e saudável) então há-que partilhá-lo, sem falsos pudores*, com os que mais amamos. Então amanhã é dia de Tafelspitz, sim?!





*há sempre os detratores dos estrangeirismos



Parabéns à mãe...

à minha que hoje celebra um número redondo. Mais um marco na sua história.
E hoje estava previsto estarmos juntos mas o destino trocou-me as voltas e eu chutei para canto. Voltou a dar um nó e eu voltei a desatá-lo. Já não será hoje mas amanhã a surpresa vai ser GRANDE!

Está na hora...

Parece ser o nosso fado!
Estou como a Mac, qual avestruz que enfia a cabeça na areia. Ou não! Eu estou mais a assobiar (coisa que não sei fazer) para o ar e fingir que não estou a ouvir nada ou, devido à cor do cabelo, que não percebo nada. A bem da verdade não entendo mesmo...
Tudo isto existe, tudo isto é triste...

domingo, 9 de setembro de 2012

Wishlist...

Mais uma que não me importava de importar... e seria o fim dos (meus) euros e de espaço em casa!

sábado, 8 de setembro de 2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Wishlist...

E se o Portugalito importasse este pecado lá para o seu jardim, ah? Isso é que era... ou não, é melhor não porque lá se iam os euros todos e não estamos em altura para gastos frenéticos.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em Roma, sê romano...

Em bom português é um papo-seco achatado.
English Muffins. Não sei se são english - aposto que não - mas muffins não serão com certeza!
Companhia diária do café da manhã. Assim mesmo. Com muita manteiga, mas sem café!

Bipolaridades minhas...

Extremamente cordial com estranhos e amargamente inflexível com pessoas (estranhas ou não) que me tiram do sério...

Lisboa, Lisboa...

Pois, são sete as colinas e não é conveniente utilizar a bicicleta ou andar a pé (cansa!) porque no Verão faz calor, no Inverno chove e tal...
Sim, as colinas aqui deitam a língua de fora às de Lisboa e chamam-lhes mariquinhas... e é aqui que o D. Sebastião vai aparecer (todos os dias o nevoeiro é cerrado). Mas não é por isso que não há ciclistas na rua (muitos) e até faz parte do percurso turístico atravessar a baía de bicicleta e regressar de ferry, com ou sem nevoeiro - suponho que seja com porque ainda não vi sem!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rentrée...


E ao 1º dia de Setembro as Uggs voltaram a ver a luz do dia sol. Dia para caminhar (muito), 11ºC às 11.00 da manhã, solução prática e disponível: UGGS. 1h30 e alguns kms depois, 25ºC. Fantástico, Mike!

sábado, 1 de setembro de 2012

Modernices (poucas)...

Por falar em aeroporto, o de Lisboa está, na minha opinião, a ficar obsoleto. Eu sei que não somos um major hub mas ainda há algumas ligações que previlegiam a passagem por Lisboa: Madeira, Açores, Brasil e algumas cidades em África e se queremos mais e, principalmente, melhor turismo temos que apostar e investir nas infrasestruturas de apoio (sim, e formação e patatipatata!).
Ah e tal, a parte mais velha está um bocado escura e apertada mas já construíram mais portas de embarques e corredores largos e lojas e tuditudi. Sim, sim e até chegar ao controlo dos passaportes em vez de passageira passei a burro de carga com as valises todas. Pronto, depois já tem umas passadeiras rolantes para enganar os incautos mas até lá... Ui, ui, ui!!!
Não gosto muito deste nosso aeroporto. Gosto do de Munique, por exemplo!