terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A caminho...

... da coisa mais querida que 2014 me trouxe: o meu bicharoco (sobrinho da tia babada).


- Posted using BlogPress

Apetece-me...

Chamar grunho a uma pessoa, pôr os pontos nos iis a outra e deixar de engolir sapos!


- Posted using BlogPress

Coisas absolutamente indispensáveis...

… na cozinha de qualquer MasterChef que assim se denomine )))

É que já estava fartinha das tampas dançarem sozinhas e, invariavelmente, vir tudo por fora. 
Ora, 3-2-1 amanhã já entram ao serviço!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Entretanto...

A Universidade do Minho respondeu e sim, têm muito mais informação disponível e que aos poucos vão digitalizando e fazendo o upload no interface de pesquisa e ainda convidaram para fazer uma pesquisa presencial no Arquivo Distrital de Braga.
Et voilà!
Confesso que não estava à espera de uma resposta tão positiva e tão rápida mas tiro o chapéu aos senhores que fazem, e aparentemente bem, o seu trabalho.
Ora então, até breve!

sábado, 24 de janeiro de 2015

Eu tropeço em cada coisa...

Caramel au beurre salé enrobé de chocolat noir aux superfruits, dizem estes senhores belgas! Malandros, desestabilizadores da calma alheia, pessoas do mal é o que são.

yum & gluten free )))

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Há sempre uma primeira vez...

E hoje, pela primeiríssima vez, fui aos subúrbios de Mockba e, ui ui ui, a selva de betão é igualmente assustadora, se não mais ainda. Blocos de apartamentos altíssimos onde as pessoas vivem em autênticas colmeias. T1s e T2 minúsculos, verdadeiras caixas de fósforos. Os colegas locais já tinham mencionado o tamanho das casas mas eu ainda alimentava uma comparação à realidade portuguesa. Pior, muito pior. No entanto, o contraste existe. Rublyovka não é, certamente, para todos.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Braga por um canudo...

Em meia dúzia de horas vou na sétima geração. Aguardemos, então.

Eu meto-me em cada uma...

Do nada ou até por alguma razão menos óbvia quero revisitar o Minho, mais precisamente Braga, onde parte da família é oriunda. Para chegar lá devidamente informada, comecei a pesquisar locais e nomes na internet o que me levou a preencher com mais detalhes a árvore genealógica. Agora aparece um smart-match. Uma pessoa entusiasma-se e pensa mesmo que vai ficar a conhecer mais uma página da sua história. Um Frank Bennet na Austrália. Ora, parece-me muito pouco provável até porque a primeira pessoa a pisar solo australiano fui eu mesma, logo é muito difícil ter lá ascendentes a não ser que a minha vida também tenha um Benjamin Button algures. Depois de analisadas as coincidências, verifico que estou só mesmo a perder tempo. Frank Bennet coincide com Francisco Bento com data de nascimento e de morte semelhantes. 
Ora, se estes senhores fossem brincar aos cowboys em vez alimentar esperanças em vão é que era coisa digna.

Só a mim e aqui...

Há quem se constipe com uma corrente de ar frio, eu acho que me constipei com ar quente. Deste lado da cortina está frio. Mas um frio normal. -9ºC, nada de extremo. 
Fui jantar e a minha mesa era mesmo junto ao aquecimento. E eu a sentir o ar quente nas pernas e a gostar. E assim passei, seguramente, quase duas horas até ter começado a espirrar compulsivamente o que me fez vir embora. Agora estou a chá de limão e mini bolo de chocolate. Para pequenos males, pequenos remédios!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Quem quer faz...

Ai, estou aqui aos pulinhos. 
A minha dermatologista rasgou-me uma blusa de seda durante um tratamento a laser. Ah e tal dispa-se lá e eu vejo esse sinal e aproveita-se e tira-se tudo de uma vez e nisto zás… as pressas deram num lindo rasgão. Eu, pessoa muito fashionista e criativa inventei logo de comprar umas fitas de cetim para tapar a costura que iria reparar o tal rasgão. Mas para ficar uma coisa fashion e não em modo remendo, recomendei a costureira a coser a fita sobre o rasgão e deixá-la a cair solta pelas costas e a repetir do outro lado (o rasgão é junto ao ombro). Uma coisa super trendy, in, boho, chic e tuditudi. 
Agora tenho o moço de fretes a recolher a blusa e a perguntar sobre os detalhes da mesma e eu a querer saber se o arranjo ficou bom e só ouço NÃO SEI. MAIS OU MENOS.
Aquela coisa de delegar é bom não se aplica a esta situação. De todo!

sábado, 17 de janeiro de 2015

So cool...

Eu coloco links de qualquer coisa interessante (ou não) em português no Facebook e os meus amigos Facebookianos estrangeiros correm logo a pôr um like. Devem gostar dos bonecos, só pode!
Ele há coisas do caneco...

Mais coisa, menos coisa...

Uma pessoa googla chá, embarca numa de cultura e oh, well... é quase a mesma coisa.
Deve ser a crise que anda aí ou será hamburguer de chá? É preciso é acertar no nicho. Business, just business.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Ano novo, vida nova...

Dizem! Eu não sei nada dessas coisas mas dificilmente me apanhariam a jantar às 20:30, a chegar ao mesmo jantar antes da hora marcada e a terminar a noite a ouvir AC/DC, a empurrar uma mousse de chocolate com um Hibiki e a gostar de tudo! Ele há coisas... er... novas!

- Posted using BlogPress

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A ver vamos...

Faz hoje um ano que despenquei lá de cima e dei cabo do joelho. Mas mesmo a sério. Claro que aconteceu no ano das mil e uma maleitas. Ontem, ano novinho em folha, fui encontrar o passe no bolso do casaco. Será um aviso? Ou um lembrete?