... da coisa mais querida que 2014 me trouxe: o meu bicharoco (sobrinho da tia babada).
- Posted using BlogPress
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Apetece-me...
Chamar grunho a uma pessoa, pôr os pontos nos iis a outra e deixar de engolir sapos!
- Posted using BlogPress
- Posted using BlogPress
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Entretanto...
A Universidade do Minho respondeu e sim, têm muito mais informação disponível e que aos poucos vão digitalizando e fazendo o upload no interface de pesquisa e ainda convidaram para fazer uma pesquisa presencial no Arquivo Distrital de Braga.
Et voilà!
Confesso que não estava à espera de uma resposta tão positiva e tão rápida mas tiro o chapéu aos senhores que fazem, e aparentemente bem, o seu trabalho.
Ora então, até breve!
sábado, 24 de janeiro de 2015
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Há sempre uma primeira vez...
E hoje, pela primeiríssima vez, fui aos subúrbios de Mockba e, ui ui ui, a selva de betão é igualmente assustadora, se não mais ainda. Blocos de apartamentos altíssimos onde as pessoas vivem em autênticas colmeias. T1s e T2 minúsculos, verdadeiras caixas de fósforos. Os colegas locais já tinham mencionado o tamanho das casas mas eu ainda alimentava uma comparação à realidade portuguesa. Pior, muito pior. No entanto, o contraste existe. Rublyovka não é, certamente, para todos.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Eu meto-me em cada uma...
Do nada ou até por alguma razão menos óbvia quero revisitar o Minho, mais precisamente Braga, onde parte da família é oriunda. Para chegar lá devidamente informada, comecei a pesquisar locais e nomes na internet o que me levou a preencher com mais detalhes a árvore genealógica. Agora aparece um smart-match. Uma pessoa entusiasma-se e pensa mesmo que vai ficar a conhecer mais uma página da sua história. Um Frank Bennet na Austrália. Ora, parece-me muito pouco provável até porque a primeira pessoa a pisar solo australiano fui eu mesma, logo é muito difícil ter lá ascendentes a não ser que a minha vida também tenha um Benjamin Button algures. Depois de analisadas as coincidências, verifico que estou só mesmo a perder tempo. Frank Bennet coincide com Francisco Bento com data de nascimento e de morte semelhantes.
Ora, se estes senhores fossem brincar aos cowboys em vez alimentar esperanças em vão é que era coisa digna.
Só a mim e aqui...
Há quem se constipe com uma corrente de ar frio, eu acho que me constipei com ar quente. Deste lado da cortina está frio. Mas um frio normal. -9ºC, nada de extremo.
Fui jantar e a minha mesa era mesmo junto ao aquecimento. E eu a sentir o ar quente nas pernas e a gostar. E assim passei, seguramente, quase duas horas até ter começado a espirrar compulsivamente o que me fez vir embora. Agora estou a chá de limão e mini bolo de chocolate. Para pequenos males, pequenos remédios!
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Quem quer faz...
Ai, estou aqui aos pulinhos.
A minha dermatologista rasgou-me uma blusa de seda durante um tratamento a laser. Ah e tal dispa-se lá e eu vejo esse sinal e aproveita-se e tira-se tudo de uma vez e nisto zás… as pressas deram num lindo rasgão. Eu, pessoa muito fashionista e criativa inventei logo de comprar umas fitas de cetim para tapar a costura que iria reparar o tal rasgão. Mas para ficar uma coisa fashion e não em modo remendo, recomendei a costureira a coser a fita sobre o rasgão e deixá-la a cair solta pelas costas e a repetir do outro lado (o rasgão é junto ao ombro). Uma coisa super trendy, in, boho, chic e tuditudi.
Agora tenho o moço de fretes a recolher a blusa e a perguntar sobre os detalhes da mesma e eu a querer saber se o arranjo ficou bom e só ouço NÃO SEI. MAIS OU MENOS.
Aquela coisa de delegar é bom não se aplica a esta situação. De todo!
sábado, 17 de janeiro de 2015
So cool...
Eu coloco links de qualquer coisa interessante (ou não) em português no Facebook e os meus amigos Facebookianos estrangeiros correm logo a pôr um like. Devem gostar dos bonecos, só pode!
Ele há coisas do caneco...
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
domingo, 4 de janeiro de 2015
Ano novo, vida nova...
Dizem! Eu não sei nada dessas coisas mas dificilmente me apanhariam a jantar às 20:30, a chegar ao mesmo jantar antes da hora marcada e a terminar a noite a ouvir AC/DC, a empurrar uma mousse de chocolate com um Hibiki e a gostar de tudo! Ele há coisas... er... novas!
- Posted using BlogPress
- Posted using BlogPress
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)





