sábado, 21 de fevereiro de 2015
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Eu odeio estas coisas dos computadores...
O iPhoto estava armado em parvo e só aceitava fotos do telefone, ficava a mastigar as do tablet e nada. E eu embirrei que havia de fazer o download agora. E tenta e experimenta e muda de cabo e volta a insistir e reinicia os bichos todos e nada. E no meio do nada, salta uma janela para fazer o update do iTunes e eu, sem querer, aceitei. Córror, córror não quero cá isto. Quero a versão anterior que para pior já basta assim. E vai de googlar desenfreadamente à procura de respostas. Que as há. E tudo muito bem, os senhores queridos da apple têm várias versões disponíveis mas agora tenho ali um iTunes vazio, sentadinho sozinho no escuro muito abandonadito. Algumas horas depois lá consigo pôr a coisa a funcionar mas defeituosamente. Umas músicas repetidas duas e três vezes e outras completamente ausentes. Começo o jogo do instala, desinstala e nada de conseguir repôr o bicho. E verifica-se as permissões do sistema e repara-se o que está em erro e não adianta nada. E desinstala-se tudo outra vez, volta-se a instalar e agora nem sequer consigo abrir o iTunes por falta do componente 42401. Desisto. Deixo a batata quente para quem perceba disto a sério (os senhores da apple de Tokyo fazem-me agora tanta falta, canudo!).
Viro-me para o iPhoto e o sacana (que não tem mesmo outro nome) decide aceitar as fotos todas do tablet. Really? Andava há dias de volta disto e depois de ter esfrangalhado o iTunes, este arma-se em anjinho e faz o que deveria ter feito à primeira tentativa. Só me apetece… nem sei bem o quê!
Chamem-lhe o que quiserem...
Eu tiro a pinta às pessoas cá como uma pinta que até eu, às vezes, fico desconcertada.
- Posted using BlogPress
- Posted using BlogPress
Eu e as minhas bruxices...
Se eu acertasse nos números da lotaria, totoloto, sorte grande, jackpot e outras promessas de fortuna fácil como acertei precisamente no número de horas que um trabalho planeado para 1h30 acabou por levar (15h), a esta hora já não estava aqui. Era certinho.
- Posted using BlogPress
- Posted using BlogPress
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
Só a mim...
Eu e as minhas manias parvas negligentes de não ler as instruções calmamente antes de pôr a coisa a funcionar levou a que puff desaparecesse tudo do desktop, assim como que por magia. Ah e tal e é preciso instalar coisas para limpar o computador e porque fica cheio e lento e o diabo a quatro e quando olhei já não tinha nada no desktop. Limpinho, vazio, a brilhar.
Depois de casa roubada lá fui ler as letras pequeninas e, aparentemente, os ficheiros estarão guardados algures. Deveriam ter sido guardados num folder por mim designado mas como o bicho nunca chegou a perguntar nada não sei bem onde é que as coisas foram parar.
Tenho a dizer que estava para aqui a cair de sono e parece que levei uma injecção de adrenalina. Ainda estou tremeliques de todo.
Por aqui é assim...
O queijo ricota que comprei não é ricota nem aqui nem na China. Tudo à cause daquela coisa das sanções e do bloqueio. Os supermercados quase não têm produtos internacionais nenhuns!
Estou pior da tola...
Saio para ir ao supermercado fazer umas compras. Lembro-me de passar na farmácia antes e comprar duas coisitas. Abro a carteira e vejo que não trouxe os cartões, só meia dúzia de rublos que chegavam para pagar a conta. Mas e se tivesse ido primeiro ao supermercado e já com o carrinho cheio? Havia de ter sido uma coisa engraçada. Eu num russo atrapalhado, eles que não pescam nada de inglês… a esta hora estaria a ser enviada para a Sibéria… só para reflectir, claro!
domingo, 15 de fevereiro de 2015
E o dia dos namorados...
Foi saltar da cama às cinco da manhã atrasada para apanhar o avião. Desta vez nem sei como consegui. Adormecer antes da descolagem e acordar pouco antes da aterragem. Chegar ao destino e nem ter forças nas pernas para andar, era mais cambalear. Tomar um café (coisa que detesto) e começar a trabalhar porque o que me esperava não era pouco. Jantar cedíssimo e cair na cama ainda com tempo e vontade (valeu o café) para aquela coisa dos cremes que prometem beleza eterna e dormir dez horas seguidas. Foi assim e foi muito bom.
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Diz que é Carnaval...
Really?
Por aqui nem se dá pela coisa. Tudo calmo, tudo zen.
- Posted using BlogPress from my iPhone
Por aqui nem se dá pela coisa. Tudo calmo, tudo zen.
- Posted using BlogPress from my iPhone
Está na massa do sangue...
Uma pessoa faz uma compra numa loja internacional em Milão, não está certa do tamanho e hesita. Assistente da loja de Milão garante que a troca pode ser efectuada em qualquer loja da marca em toda a Europa. Chegada a Lisboa, verifica-se que o tamanho está errado. Dirije-se à loja "mãe" na Av. da Liberdade onde a troca é recusada porque não têm o artigo e tal e coiso e o caneco. Encaminham para o El Corte Inglès que também recusa a troca porque e tal e coiso e o caneco. Adiantam ainda que não acreditam que esse sistema de trocas europeias seja verdade. Insisto que foi a informação da loja de Milão. Não querendo acreditar nestes obidinhos que a terra não há-de comer, esta assistente ainda atira que ela faria o mesmo a um estrangeiro: para efectuar a venda diria qualquer coisa porque, muito provavelmente, o cliente não voltaria à loja. Alerto que vou enviar email à marca a denunciar esta trapalhada toda e a ética profissional dos seus colaboradores. Assistente fica verde, azul, roxa às bolinhas em menos de um piscar de olhos.
Em Vienna, sem qualquer pergunta, efectuam a troca por outro artigo, uma vez que aquele não estava disponível, e pelo valor da loja de Vienna que neste caso foi favorável (jamais possível em terras lusitanas).
E é esta a nossa realidade: poucochinha, muito poucochinha!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
As férias...
Já fui, já vim e estou com uma tremenda dor de cabeça. Acho que preciso de férias para descansar das férias. É isso!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Piada curtíssima e...
… muito provavelmente sem piada alguma mas que resultou nuns minutos de risota tonta.
Para desenferrujar o italiano, define-se o GPS na língua local e lá está a Adriana a comandar a rota.
"Alla seconda rotonda, prendere la prima uscita, alla terza rotonda, andare dritto e poi girare subito a destra e prendere la prima uscita, allo stop, girare a sinistra e uscire alla prima uscita"
Pergunta de partner de viagem - Tens uma prima uscita?
Resposta na ponta da língua - Sim, tenho uma prima uscita da casca!
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Curtíssimo intervalo...
... nestas férias profusamente gastronómicas:
Itália é sempre um óptimo destino!
- Posted using BlogPress from my iPhone
Itália é sempre um óptimo destino!
- Posted using BlogPress from my iPhone
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Weekend or we can...
Fim-de-semana em cheio e muito cheio. Compras, visitas, jantares, sobrinho querido a ficar a passar a noite cá em casa e tudo o que a logística de um bebé envolve (preparar o leite, mudar fraldas, acalmar o choro, dar banho, adormecer, ajudar as cólicas, trocar muitas vezes de roupa) e dormir pouco, muito pouco.
Agora diz que vou de férias. Merecidas e descansadas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
