sábado, 11 de abril de 2015

Ontem...

… foi sexta-feira 13 (treuze), não foi? A mim, pareceu-me (((

Oh homem, decida-se...

Afinal a temperatura desceu e já chove.

St. Peter, posso fazer uma encomenda on-line?
Muito sol e calor do bom a partir de terça-feira para Lisboa, ok?
Grazie!

O faux pas da semana...

… da semana inteira (((

É pensar que ia dois ou três dias a Moscovo e acabar na Suiça com 22ºC.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

I beg your pardon...

Passageiros da Sata Internacional para Santa Maria e Ponta Delgada queiram embarcar na porta treuze. Treuze???
O meu destino era outro e a minha porta era longe senão ia lá dizer qualquer coisinha.


- Posted using BlogPress from my iPhone

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Globalização...

Diz que me inscrevi num ginásio, que faz bem à saúde e que tenho que arranjar tempo porque sim. Conselho da senhora doutora que ainda não sabe das últimas maleitas. Mas pronto, essas já lá vão e para a frente é que é caminho.
Diz que tenho o melhor PT e diz que é pessoa para me obrigar a frequentar o ginásio em Moscovo. 
Agora para além de falta de tempo, tenho medo também. Muito medo.

Eu meto-me em cada uma...

terça-feira, 17 de março de 2015

Amor também é...

Sobrinho mais querido do mundo fazer chichi na cama da tia (acabada de fazer) e esta tia trocar tudo e não estar nem aí.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Última descoberta gourmet...

Uns belíssimos canelés de baunilha ou com doce de leite ou com chocolate e framboesa para levar as preocupações para longe.

terça-feira, 10 de março de 2015

Estou feita...

Pois, não deve ser só imaginação. Ali, há gato.

Dizem...

que o TOMO é o melhor restaurante japonês de Lisboa.
Fui ao Sushic e gostei mas ficou, seguramente, aquém das expectativas. Demasiado fusion para o meu gosto e eu gosto de sushi a sério e à séria. E a fasquia está lá muito em cima: sushi bares em Tokyo e Osaka para locais, não para estrangeiros.

Os cães ladram...

… e a caravana passa.
E assim acontece...

segunda-feira, 9 de março de 2015

Dreams do come true...

Já não preciso de ficar 45 minutos a mexer constantemente a chata da sericaia.
Quer dizer, precisar ainda preciso mas pode ser que em breve passe a ser coisa do passado!

Qual é coisa, qual é ela...

A consultar um documento pdf na internet para um trabalho a realizar. O que vale é que já ando nisto há uns anos e parece-me que consigo contornar a coisa sem grandes dificuldades. Caso contrário, tenho eu de que estaria à beira de um eucalipto nervoso.

sexta-feira, 6 de março de 2015

No comments...

Três lugares: chamemos-lhe ponto A, ponto B e ponto C.
Três pessoas tinham que ser transportadas do ponto A para o ponto B, uma destas pessoas ficaria no ponto B e uma terceira juntar-se-ia às outras duas no ponto B e juntas iriam para o ponto C. As mesmas três pessoas regressariam ao ponto C.
Ponto A, B e C distam cerca de 15 minutos. Estas quatro pessoas são colegas de trabalho, mas só três viajariam de carro simultaneamente, uma vez que a quarta pessoa substituiria a terceira.
Esta complicadíssima manobra, gerida pelos senhores do lado de cá da cortina, envolveu três táxis, confusão de pagamentos, vários telefonemas, dois taxistas irritados e uma reunião a começar atrasada.
E querem eles gerir o circo sem os estrangeiros… Boa sorte!

terça-feira, 3 de março de 2015

Contrastes...

Em Moscovo, um apartamento com o aquecimento ligado 24 horas por dia e as luzes em modo época natalícia contabiliza a módica quantia de 300 rublos por mês. Quando está muito calor em casa, abre-se a janela. Parace-me que ninguém conhece o botão off.
Em Portugal… o Natal é em Dezembro!