Com muito pouca vontade (nenhuma, mesmo!) de entrar em festividades natalícias, lá fui à FNAC fazer umas mini compras de Natal para oferecer à criançada. Já na caixa, lembrei a funcionária que queria o talão de oferta. Conversa para a frente e para trás (eu que não sou nada de conversas com estranhos mas ela insistia em partilhar coisas que a mim nada me interessavam) e o talão de oferta ficou esquecido. Assim que saí da loja verifico esse esquecimento e volto atrás só para ouvir que já não era possível a emissão do talão.
WTF?! Pensei com os meus botões que não sendo a FNAC uma chafarica de esquina sem um sistema informático comme il faut, teria que ser possível emitir o tal talão.
Ela dizia que não era de todo possível e eu não cedi, o que normalmente até acontece só para evitar aborrecimentos. Pedi que chamasse um supervisor ou alguém que estivesse mais dentro do sistema informático da caixa. Veio o supervisor com a mesma resposta na ponta da língua. Não, não e não. Depois de algum ping pong verbal, lá foi sugerido pelo douto supervisor que a única forma de conseguir o bendito talão era anular a venda (como se fosse uma devolução) e fazer uma suposta nova compra. E com a sugestão veio a pergunta se eu estaria interessada em tal procedimento. Ao qual eu, já com muito pouca paciência, respondi que só queria o talão independentemente da forma que fosse necessária para o conseguir. E não é que o homem voltou a insinuar que teria que fazer a devolução e blablabla…, notoriamente a passar a responsabilidade para o cliente da trabalheira extra que teria que passar pelo esquecimento da colega da caixa.
A sério, esta preguiça faz-me nervos na franja!







