terça-feira, 19 de abril de 2016

"Diz" que não há coincidências...

Precisamente à hora oficial do relatório médico - não gosto/quero usar outros termos técnicos mais precisos - tropeço numa fotografia antiga nossa no Facebook. Longe no tempo e de imaginar o presente.
Coincidência ou algo mais?

Aguardemos, então...

Foi há um ano atrás que rimos juntos pela última vez, também despedimo-nos com um até amanhã que não foi cumprido e que, ainda, entristece - sempre!
O ano de 2015 foi doloroso, o de 2016 tem andado a passar rasteiras e a testar a minha determinação. Faz-me fintas, põe-me à prova, reclama a minha atenção. E eu acho que tudo está relacionado. E não sou a única. Até tenho o certificado oficial dos peritos. Tenho abanado, tropeçado algumas vezes, até cheguei a cair mas até hoje tenho conseguido voltar a levantar-me. Não sei até quando ou quantas vezes mais.
Mas "diz" que não há bem que dure para sempre nem mal que nunca acabe.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Talvez seja assim um bocadinho...

Era exactamente assim que organiza as cores quer dos lápis quer das canetas ou qualquer outro instrumento de artes plásticas. 
Isso e lavar as mãos milhentas vezes!

Just saying...

Não acho que sofra de OCD, apesar da insistência de um colega - na minha opinião sente-se ameaçado -  mas a gaveta das minhas especiarias está organizada alfabeticamente. Sempre.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Engoliram-me...

Uma pessoa no centro da Europa, dirige-se a uma loja, faz uma compra, paga - tudo em inglês - e no final ouve um спасибо (obrigada em russo)!
WTF? Really?
Só me ocorreu dizer NO спасибо, NO спасибо, pleeeease!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MacGyver is in da house...


E ao dia 2 de Janeiro do ano do senhor (e da senhora, porque não?), ressuscitei o telefone do jantar mais que festivo da passagem de ano. Coitado, afogou-se. Já a fazer contas de sumir e achar mesmo que teria que comprar um telefone novo, eis que, com a prata da casa, fez-se som. Não foi luz, não. Tinha mesmo perdido o pio.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Mais logo...

… umas três horas antes de Lisboa, distribuem-se beijos e abraços, desejos e sorrisos!
Os meus desejos são do mais cliché possível mas é que eu gostaria que 2016 oferecesse.
Até para o ano, gente!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Este Natal...

Houve azevias - as minhas primeiras azevias (aprovadíssimas), rabanadas, bolo escangalhado, bacalhau, cabrito, espargos, pastéis de pato e alguma tranquilidade. 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ho Ho Ho...

Com muito pouca vontade (nenhuma, mesmo!) de entrar em festividades natalícias, lá fui à FNAC fazer umas mini compras de Natal para oferecer à criançada. Já na caixa, lembrei a funcionária que queria o talão de oferta. Conversa para a frente e para trás (eu que não sou nada de conversas com estranhos mas ela insistia em partilhar coisas que a mim nada me interessavam) e o talão de oferta ficou esquecido. Assim que saí da loja verifico esse esquecimento e volto atrás só para ouvir que já não era possível a emissão do talão. 
WTF?! Pensei com os meus botões que não sendo a FNAC uma chafarica de esquina sem um sistema informático comme il faut, teria que ser possível emitir o tal talão. 
Ela dizia que não era de todo possível e eu não cedi, o que normalmente até acontece só para evitar aborrecimentos. Pedi que chamasse um supervisor ou alguém que estivesse mais dentro do sistema informático da caixa. Veio o supervisor com a mesma resposta na ponta da língua. Não, não e não. Depois de algum ping pong verbal, lá foi sugerido pelo douto supervisor que a única forma de conseguir o bendito talão era anular a venda (como se fosse uma devolução) e fazer uma suposta nova compra. E com a sugestão veio a pergunta se eu estaria interessada em tal procedimento. Ao qual eu, já com muito pouca paciência, respondi que só queria o talão independentemente da forma que fosse necessária para o conseguir. E não é que o homem voltou a insinuar que teria que fazer a devolução e blablabla…, notoriamente a passar a responsabilidade para o cliente da trabalheira extra que teria que passar pelo esquecimento da colega da caixa. 
A sério, esta preguiça faz-me nervos na franja!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Politiquices à parte...

Fui ouvir o que o candidato Sampaio da Nóvoa tinha para dizer e não gostei. Já o conhecia de outras guerras, como reitor, e torcia um bocadinho o nariz à pessoa. A entrevista com a Clara de Sousa confirmou o mega-ego do senhor. EU, EU, EU sou capaz de tudo, falo com todos e tenho o apoio de pessoas importantes e EU e mais EU e EU também.
Temos um Yes, I can à portuguesa.
Eventualmente até poderia ser um Presidente da República comme il faut mas não vale, sequer, a pena cogitar muitos ifs porque as eleições estão ganhas. Aliás, a bem da verdade, até se poderia poupar uns eurozitos e não fazer eleições de todo. Assim como assim já todos sabemos quem vai ser o próximo presidente, n'est-ce pas?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Gelados de Portugal...

Já provei o de Pastel de Nata, o de Mirtilo com Framboesa e Chocolate e hoje foi o dia de Ovos Moles de Aveiro. Não são os gelados italianos cremosos de babar a que estou mal habituada ou os que comecei a fazer com a minha ajudante preferida no último Verão (não, não é a Bimby!) mas são uma alternativa francamente agradável para uma sobremesa rápida e inesperada quer para partilhar quer para agarrar na caixa e usá-la como companhia deliciosa numa noite de filmes.

Mais um post patrocinado pelas minhas papilas gustativas!