sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mais um ataque de futilidade...

São 3.30 da manhã (deste lado do mundo) e estou a preparar-me para acabar o dia, acho que o de ontem!!! Sinto-me legalmente exausta. Muito sono nestes olhos... Que dia... longo!!! Agora o merecido descanso de quem já fez umas coisas hoje!
Mas se me sinto tão cansada, porquê insistir em vir aqui rabiscar qualquer coisa? A resposta é.... porque sou uma narcisa fútil até dizer chega! Ah e tal, gosto de escrever umas coisas, mas enquanto não fiquei satisfeita com aparência do dito (mudei o template), vinha cá uma vez por ano, tipo picar o ponto. Devia achar que me anulavam a conta!!! Choné!
Também estou a ressacar de não ter trazido nenhum livro, só ia ali e já vinha e agora levo com 5 semanas em cima só para não me armar em carapau de corrida!!! Pelo menos, leio o que escrevo... é que já li as revistas todas em inglês disponíveis e ainda não me sinto fluente nas línguas que insistem em usar sinais esquisitos em vez do abecedário!
Vou dormir...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Flores murchas...

O processo está instalado e não volta atrás... quanto muito poderá ser empatado, disfarçadamente adiado!!! Estou a envelhecer, assim muito de repente!!! Mas mesmo de repente... está tudo a acontecer ao mesmo tempo: são os pés de galinha a tranformarem-se em galo velho, é a barriguinha sexy?! a ficar proeminente... tipo pneu, as aranhas nas pernas chamam-se agora tarântulas, é a maldita da celulite que descobriu a minha morada!!! AAARRRRGGGHHHH!!!!!
Mas já arregacei as mangas e deitei mãos à obra... quer dizer... li de fio a pavio a Tatler (Beauty and Cosmetic Surgery Guide 2010) para ver se ainda posso ter alguma esperança de lutar contra a força (peso) da gravidade!!!???
Centenas de cremes, loções, séruns, botox, comprimidos, cirurgias e outros truques que não sei se cumprem... mas que prometem, prometem!!! E pronto, neste mundo imenso de alternativas nada amiguinhas da carteira, uma pessoinha perde-se mas fica com uma réstia de esperança que se for perseverante o suficiente para continuar a gastar uns trocos, pode ser que a coisa vá lá!!!
Ai, que vontade de me enfiar num SPA e sair de lá tipo o carro quando vai à lavagem automática!!! A brilhar...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Fui para fora cá dentro...

Para fugir a mais uma festividade barroca de uma celebração católica, por mim pouco apreciada, escapei-me para um merecido fim-de-semana prolongado longe de tudo e todos (quase todos, não sou propriamente ermita, apesar de gostar do silêncio). E rumei para a Serra da Estrela. Adoro a nossa Serra da Estrela. As aldeias históricas, os glaciares, os percursos pedestres, a neve, o queijo, o pão, o azeite, e muito, muito mais. Recomendo vivamente o passeio. Das 12 aldeias históricas, já só me faltam três. Fica para a próxima. Já tenho pretexto para regressar, como se alguma vez precisasse!!! Claro está, que já me imaginava proprietária de uma bela casita de granito na montanha com a chaminé a fumegar num dia de Inverno rigoroso... A não perder. www.aldeiashistoricasdeportugal.com



Vale do Zêzere - O maior vale glaciar da Europa
(E esta???!!!)

Museu do papo-seco, da regueifa, do folar, da vianinha
(e de todos os outros pães do Portugalito)

Linhares da Beira
(não é a casa da Branca de Neve, mas parece!!!)

Uma janela beirã
(numa casa portuguesa, com certeza!!!)

Passado de Pedra
(lindo, lindo, lindo!!!)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Alguém anda inspirado...

Recebi um mail que me levou às lágrimas (=rir muito e muito).
Passo a explicar: tenho andado um bocado trocada com os horários e isso tem me impedido de estar, nestas coisas das redes sociais, pelo menos, ao mesmo tempo que os demais!!! Como me queixei... responderam-me à letra (literalmente)!
M: "Já agora gostava de saber quem é esse japonês a quem chamas Fuso. Não deve ser grande coisa para adormeceres cedo e acordares num galinheiro. Eu adormeço tarde e..."

Nós somos o que fazemos...


Nós somos o que fazemos!!! Uma verdade muito contestada pela preguiça de quem defende teorias chatas e inapropriadas, muitas vezes idílicas, em vez de pôr em prática o verbo!!!

domingo, 25 de abril de 2010

É feriado...

Isto de trabalhar feriados e fins-de-semana faz com que os dias sejam todos iguais... para mim!!! Só percebo que algo se passa quando ligo a televisão e vejo mais uma comemoração da santa revolução dos cravos ou uma chamada via Skype do outro lado do mundo para me lembrar que faltei a um almoço (mais um) bem regado... com a promessa que compensarei no mês que vem com umas caipiroscas patrocinadas pela última viagem.
Mas não me posso queixar... porque acho que não quereria estar do outro lado! Sim, por vezes sinto falta da normalidade que os outros parecem usufruir e que me está vedada. Por opção, sejamos honestos! Mas a liberdade que eu tenho de ver outros mundos e o privilégio de o fazer com tanta frequência, não me deixam chorar sobre outro tipo de disponibilidades! Foi uma opção que até agora não me arrependo, embora consciente que estarei, sem dúvida, a perder outros momentos, igualmente importantes! C'est la vie...

sábado, 17 de abril de 2010

Estou chalupa... deve ser da idade!!!

Estou choné de todo... deve ser da idade ou talvez do champagne de uma reunião não muito atribulada, mas muito profícua!!! Espero!!!
Acabei de lavar a cara com elixir dos dentes!!!
É melhor ir dormir e esperar por um amanhã mais são...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia não!

Há dias que mais vale ficar na cama e poupar toda a gente a este mísero humor... que nervos!!! A culpa é da rabujice do sono, ou melhor da falta dele. Este ritmo alucinante contínuo começa a mostrar o lado negativo:dores de cabeça, intolerância, mau humor e outros nomes menos apelativos ainda!!!
Vou fazer uma sestinha para repôr a boa disposição e não querer divorciar-me de mim própria!!! Mil vezes blhec...

sábado, 16 de maio de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

Morri e fui parar ao Paraíso dos Sapatos!!!

Pelas minhas ausências constantes, acabo por perder algumas (muitas) novidades e acontecimentos da minha cidade!!!
E não é que num raro passeio a pé pela capital, passo numa montra que quase ignoro, volto atrás, acabo por entrar e vejo-me perdida entre centenas de sapatos organizados por tamanhos e cores!!! 
"Morri e fui parar ao Paraíso dos Sapatos" era este o texto da sms que o meu telemóvel não parava de enviar...
Depois de tanta confusão ao experimentar sapatos e sandálias, saltos altos, baixos e assim assim, das mais variadas cores, saio sem um único exemplar!!! Mas com a promessa de voltar um dia (muito em breve) e desta vez acompanhada para fazer as delícias de alguém que também não resiste a mais um exemplar para juntar à respeitada colecção!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A igualdade na diferença?

"Provavelmente, quanto maior é a diferença, maior será a igualdade, e quanto maior é a igualdade, maior a diferença será,..."
by José Saramago

sábado, 25 de abril de 2009

Verde esperança...

Tive um sonho estranhíssimo... mas não é muito incomum nesta cabeça tonta. Desde que me lembro que sou gente que tenho sonhos aparentemente indecifráveis.
Sonhei que tinha um casaco verde, feio de design e horrível na côr! Côr verde garrafa eléctrico! Tudo o resto era cinzento, vários tons de cinzento, como a TV a preto e branco. Por isso o verde sobressaía tanto no cenário! E sonhei que era muito feliz, sentia uma plenitude perfeita! E ia ao encontro de uma pessoa que não vejo há uns quatro anos, talvez!!! E acordei... mais um sonho com um quase final feliz!!! 

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sobre as pessoas...

Aconteceu-me uma coisa tão inesperada e tão boa que me custou a acreditar... Estava em Lisboa, na nossa velha Lisboa com uns colegas que tinham vindo passar uns dias ao nosso Portugalito. Pois, estava eu a fazer de guia turístico e a mostrar as coisas que os estrangeiros procuram pelas nossas bandas, quando tive a brilhante ideia de ir ao Miradouro de Sta. Catarina para verem as belas vistas. O único senão é que não tinha levado nem o GPS nem sequer um mapinha grátis disponível em qualquer hotel da capital. E do Chiado lá nos pusemos a caminho. Sobe a rua, vira à esquerda e uns metros volvidos... quando percebo que estava na rua errada e que não iria chegar ao destino desejado. Mas porque os saltos altos não são bons companheiros da calçada portuguesa e as pernas já se lamentavam, perguntei a duas senhoras que passavam na altura o caminho mais fácil para o dito miradouro. Recebi um sorriso e a certeza que muitos lisboetas cometem o mesmo engano. Conversa para lá, conversa para cá e acabámos por ser convidados a ver o pôr-do-sol da casa das senhoras que vivem duas ruas acima do miradouro num belo palacete com um terraço sobre o rio. Ainda há boas pessoas. Elas pelo simpático convite e confiança que depositaram, e nós que não somos nenhuns mafarricos e retribuimos a cortesia! Tudo isto no século XXI na nossa capital! E esta???!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sobre o amor...

Estou aqui numa discussão sobre relações familiares e de amizade com uma amiga. Mas tudo no plano virtual que as tecnologias actualmente nos disponibilizam. E a discussão, será também virtual? Com uma diferença de três horas no fuso horário e uns milhares de kms de distância, cá vamos debatendo as nossas ideias. Amor biológico e incondicional? Ou com condições? E em que condições? Hoje não é o meu dia... Não quero pensar!

Com amor...

"O amor maduro pensa «preciso de ti porque te amo». O amor imaturo pensa «amo-te porque preciso de ti»". Retirei de um blog alheio e fez-me pensar. Será imaturo ou egoísta? Ou estará simplesmente perdido? Não quero pensar mais...