terça-feira, 31 de maio de 2011

Malditos senhores...

E a angústia foi tal que passei a noite a pesadelar com brigadas de trânsito, forças especiais,  buscas e interrogatórios e assim se passa uma noite a dormir mal e a olhar com desconfiança para as malas remexidas por aquelas mãos!!!
Tanto francês e tão pouca élegance!

Abuso de autoridade...

... ou nem por isso! Simplesmente falta de savoir-faire!
Eu aqui pronta para deitar fogo a estes idiotas, incapazes, intragáveis senhores da DOUANES. Muitos nervos, muitos picos e obrigada a manter-me quieta e calada para não criar problemas. Mas quais problemas, senhores??? Quem não deve, não teme! Não tenho 10.000 euros na carteira, nem droga na valise, nem quilos de tabaco ou litros de álcool, todos os gadgets estão para lá de usados. O que é que querem mais? Só porque têm armas à cintura e um sorriso trocista de quem se acha acima do comum dos mortais...
Ok, querem passar tudo a pente fino. Já percebi. E até compreendo, faz parte do vosso trabalho (chatinho que até dói, mas pronto), agora se querem pôr essas mãos enormes e pouco limpas nas minhas coisas usem luvas tá???
E não usaram e só me apetece mandar tudo para lavar. Que nojo!!!
Nojo, nojo, nojo!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A leste...

...ou com um síndrome enorme de residente ausente ou simplesmente atrasada distraída!
O já famoso vídeo da violência entre adolescentes, o jogo da final da Liga dos Campeões (tive que perguntar de que campeonato se tratava), o vulcão e a bactéria dos pepinos foram assuntos que chegaram ao meu conhecimento com algum delay! E só agorinha mesmo é que percebi que hoje é noite de Globos de Ouro e eu que não vi o desfile na red carpet...

Diz-se por aí que estavam muito despenteaditas!!! Parece que o St. Peter também não ajudou... e a tia Babá anda um bocado desbocada populareca (faz parte)!

domingo, 29 de maio de 2011

Because it's cool...

Conversa longa (aqui abreviada) e ininteligível entre dois colegas (Papoila e senhor engenheiro) no local de trabalho sobre um problema a resolver (portanto, reclamação da minha pessoa sobre a outra pessoa). Papoila com a cabeça enfiada no frigorífico à procura de qualquer coisa para o calar (comida!), senhor engenheiro plantado atrás a tentar perceber (e comer) qualquer coisa:
Papoila - Blá, blá, blá... aquilo não está a funcionar e é urgente resolver a questão, blá, blá, blá...
Senhor Engenheiro - Papoila, falas muito baixo. Não estou a perceber nada...
Papoila (a repetir) - Blá, blá, blá... é preciso resolver isto hoje, isto assim não dá, blá, blá, blá...
Senhor Engenheiro - Papoila, se queres que eu perceba o que estás a dizer, porque é que estás a falar para o frigorífico?
Papoila (com os nervos em franja e alguns decibéis acima do normal) - Porque é cool!!!
Pronto, o diálogo aconteceu em inglês e acabou tudo numa risota pegada.

Este senhor fala (escreve)...


e muito bem!

Independentemente de concordar ou não com a decisão de voto neste ou naquele partido!

Disse ele...

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos."

Antoine Saint Exupéry

... e montanhas de desejos - acrescentou alguém.

Papoila e a blogosfera...


Hoje, por aí a deambular por essa blogosfera (blogália, blogolândia, not sure anymore) fora, dei por mim na caixa de comentários alheia sobre uma coisa tão importante como a moda das soquitas, vulgo, clogs. E, apesar de não comentar ou postar muito (ou mesmo nada) sobre moda, um impulso alienígena fez-me querer opinar sobre as ditas. Eis, quando verifico, que alguns dos vinte comentários anteriores ao meu debruçavam-se maioritariamente sobre o suposto comportamento criticável da blogger, que nada teria a ver com o tema do post.
Eu sei que teimo em usar os meus magníficos óculos cor de rosa (chá ou choque, conforme o meu mood), mas não consigo entender qual o propósito de algumas pessoas em serem simplesmente amargas e/ou más. Poderá ser  algo redutor chamar alguém de mau, mas aqui não encontro outra palavra para qualificar estas pessoas. O prazer de cilindrar alguém só porque sim. Uma mesquinhez tão pobrezinha. Um pseudo-moralismo postiço. Uma lavagem de roupa suja tãããão deselegante. Será falta de vida própria, de ocupação, de problemas à séria? Digo eu... que quando não gosto, afasto-me... viajo para outros destinos!

P.S. - Correcção - afinal estas pessoas não são más, são simplesmente feias!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Overwhelming...

De todas as maravilhas da blogosfera, a partilha é, sem dúvida, uma delas. Porque o comum dos mortais não é imenso e não sabe ou conhece tudo!
Trouxe emprestado do Sinto, logo existo!
Obrigada, Mr. D.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fora de horas...

ou fora de tempo, numa conversa virtual powered pelo amiguinho Facebook que junta os ausentes e distantes, chega-se a um impasse por falta de ideias ou incapacidade de concretizá-las.

Moi-même - Eu sonho, logo não existo!
Uma das BFF - Eu existo porque não penso logo!

E assim se conclui a noite...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sinto-me assim...

e sinto-me bem e sabe bem saber que as minhas pessoas estão lá no matter what!

Papoila e o seu caldeirão mágico...

fizeram alquimias outras vez!!! Bom, muito bom! Delicioso! Mas tudo por uma causa muito nobre! Um presente para alguém que precisa de uns mimos extra. Mais inspirações aqui

A vida também é bela...


Assim, sim...

E depois de um fim de semana alargado para lá de fantástico com direito a spa, praia, jantar especial, concerto desconcertado, almoço de família, mais jantar especial, festa, muita risota e muita parvoííííce e alguma preguiça (para repôr energias), deixo a prova do crime para mais tarde recordar e... repetir!

sábado, 21 de maio de 2011

Menina Princesa...


Esta noite em Palmela, esta e muitas mais! E à conversa com o Jorge e com o Nuno, apoiados no Monte da Peceguina, com muitos autógrafos, fotografias e risota à mistura!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Well done...


E com a ajuda do St. Peter, não houve lugar a loucuras! Houve praia e sol e sumos naturais e um geladinho partilhado com areia à mistura. À noite, uma primeira vez no Chafariz do Vinho. Um espaço interessante e um conceito ligeiramente diferente da oferta da cidade. A cozinha aberta até à 1.00 permite um jantar tardio ou prolongado para os mais distraídos ou ocupados. A parceria com o Museu da Água convida a visitar as galerias subterrâneas da cidade desde o Príncipe Real à Praça da Alegria. Muito bom. Gostei! (Uns pequenos detalhes a rever e seria magnífico). Agora trintinha e mais um!!!