segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sábado, 29 de outubro de 2011
terça-feira, 25 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Para adoçar o amargo que anda à solta...
Hoje uma coleguinha querida ofereceu uma caixa de Bamboo Garden Icy-crispy Dragon Beard Candy a cada um de nós e, como o bendito do coleguinha não gosta de doces, eu fiquei com duas!!! Porque mereço, porque já estou a chegar aos limites e porque não sei para onde me virar... (tanta desculpa porque já comi 4 rolinhos maravilhosos)!
E agora vou só ali entortar os olhos com mais umas horas de computador em cima e não sei quando volto...
E agora vou só ali entortar os olhos com mais umas horas de computador em cima e não sei quando volto...
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Partilho o que partilham comigo...
Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem destrói o seu amor-próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito,
Repetindo todos os dias o mesmo trajecto,
Quem não muda as marcas no supermercado,
não arrisca vestir uma cor nova,
não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão,
Quem prefere O "preto no branco"
E os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis,
Justamente as que resgatam brilho nos olhos,
Sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho,
Quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho,
Quem não se permite,
Uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da Chuva incessante,
Desistindo de um projecto antes de iniciá-lo,
não perguntando sobre um assunto que desconhece
E não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves,
Recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o
Simples acto de respirar.
Estejamos vivos, então!
Pablo Neruda
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Eu e os meus nervos...
Pronto, aquelas pessoas já estão a abusar e eu tenho uma proposta fantástica para todos: Ora, eu fico aqui em casa a fazer os TPCs (que esta gente parece ter esquecido), sempre agarradinha à tecnologia e até passo a ser uma expert nestas coisas e os senhores pagam-me o salário e não me obrigam a congelar, boa?
A mim parece-me fantástico! A bem da verdade, já não tenho idade para me enervar assim tanto... e todos ganham! Vamos lá a ver se nos entendemos... há sempre a alternativa do chicote!
Eu e meu mau feitio...
Pessoas, expliquem-me, porque anseiam pelo frio? Porque estão fartos do calor e do sol e dos bons humores e amores?
Eu também tenho cachecóis quentinhos, botas novas e tapa orelhas super fashion mas ando tão contentinha da vida por continuar de vestidinhos de Verão, sandaletes confortáveis e bolas de berlim na praia que não consigo entender o porquê deste descontentamento. Irra que o bicho homem é difícil de agradar...
St. Peter, please, faça ouvidos moucos a esta gente!
Quando o telefone toca...
... assim, os planos fogem! Pronto, não há bolo da tia Leonor, mas vai haver outra coisa qualquer (cinema ou teatro ou jantarito) - tenho para mim que é um suborno (graxinha) - alguém anda a namoriscar um relógio e como amanhã é dia de festa... Hum, não sei... a ver vamos (confesso que não prestei a devida atenção ao pedido e já nem me lembro qual era o relógio, mas o lembrete... esse vem a caminho!
Apetece-me um chicote...
Acho que não gosto de ser polícia de ninguém mas pareço ter um talento natural para detective... as coisas atiram-se para o meu caminho! Não sei bem como mas já vem de há muito, desde que era miúda e nem tinha idade para perceber bem estas coisas das imposturices, intrujices, jogos de cintura e outras coisas que tais...
Com as ferramentas que a super tecnologia coloca à disposição do mais info excluído (moi-même) - se calhar não tão excluída como isso, mas bastante básica! - e apesar de alguns fusos horários de diferença, tropecei (lá está) em informação moscovita que me deixou os cabelos em pé! Pois que ser "presidente da junta" não é pêra doce! Até agora só recebi informação dos deveres, obrigações e responsabilidades. Direitos extra 0 (as in zero)! Mas não gosto cá de calculismos nem de bailaricos em pontas (se fosse ballet a sério no Bolshoi seria outra conversa, não sendo... dispenso!). Graxa... também não funciona! Graxinha da boa, só da sobrinha mailinda do mundo (não é sobrinha a sério a sério, mas feitas as contas ao coração ainda é mais)! De todas as outras almas... é devolvida normalmente como mensagem de erro e com efeitos futuros pouco simpáticos. Portanto, pessoas com as quais só obrigada a partilhar o meu dia-a-dia, peço-vos que não me aborreçam porque a idade pesa, a tolerância encolheu e ando agastada com outras coisas, sim?!
Agora que já conseguiram enervar o Tico ou o Teco (não sei qual deles estava hoje on duty), vou ali fazer um bolo para ver se acalmo.
domingo, 16 de outubro de 2011
Oh St. Peter...
... não leve as coisas tão a peito. Se for preciso, eu pago a multa ou arranjo outro caminho... Este fim-de-semana já não houve praia. Assim já não gosto. A bem da verdade, agora já não faz grande diferença mesmo. Outras temperaturas estão à minha espera. E um Verão de S. Martinho atrasado? Lá para o fim de Novembro... hum, St. Peter? Combinado?
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Esta crise...
O economista Vítor Bento à conversa com a tia Judite, e já no final da entrevista, diz que quer ilustrar com uma imagem (para que todos nós, burrinhos, possamos compreender) esta nossa travessia no deserto com um dobrar do cabo das Tormentas e "rezar" (palavra minha) por um Cabo da Boa Esperança. E quem será este Adamastor? É uma imagem muito explanatória (eu estava era à espera de exemplos reais e menos camonianos).
Não devia...
Tenho para mim que se St. Peter insiste neste tempo maravilhoso eu vou acabar com uma multa para pagar. Certinho, certinho! Os senhores fofinhos que tomam nas suas mãos os sentidos das vias e, talvez por andarem aborrecidos, teimam em alterná-los ao sabor do vento ou do sol não pensam (mas deviam) em avisar as pessoas distraídas e ocupadas em ir à praia enquanto o frio não chega naquela mala que já está meia feita.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)









