domingo, 30 de setembro de 2012
sábado, 29 de setembro de 2012
A portuguese girl in New York...
- Hey beauty, how ya doin'? Do ya need a bodyguard, teddy bear, sugar daddy?
- No, I need a cab (or a porter)!
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Zona de desconforto...
É o que sinto ao sair do meu registo habitual e entrar no modo palhacinho engraçado. Não será tanto desconforto, mas definitivamente não sou eu. O desconstruir do drama, o rir e fazer rir e querer acreditar que o amanhã vai existir e vai ser melhor... apesar das probablilidades de tal acontecer serem ínfimas.
Hoje resultou! Amanhã... amanhã será outro dia... e cá estaremos para o que aí vier.
Eu?! Contadora de piadas?! Essa deve ser para rir.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Coisas da vida...
- Haverá lá ironia maior na minha vida do que celebrar o aniversário com cinco horas de quimioterapia?
Engulo em seco enquanto estas palavras ficam a ecoar na cabeça.
- Sim, celebrar! Significa que ainda estou vivo.
Fuck (lamento este meu francês erudito mas não tenho outra palavra) - depois o resto passa a ter outra dimensão (mínima!).
terça-feira, 25 de setembro de 2012
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Esta vida...
Cada vez que ouço o aviso de um email novo (no telefone), este meu coração aperta-se e só descansa (um bocadinho) quando vejo o remetente. Todos os dias as notícias têm sido as piores. Pior só mesmo o que teimo em negar que possa vir a acontecer. A bem da verdade não é comigo e, no entanto, tanto me diz ao ponto de o sono fugir, os pesadelos tomarem lugar, a tristeza ter chegado e os olhos encherem-se de lágrimas. E tem sido assim todos os dias.
sábado, 15 de setembro de 2012
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Oh vida...
E agora são só mais dois voozitos para enfiar-me noutra empreitada! Esta coisa do one-woman show não é brincadeirinha!!!
Essa agora...
Modernices ou novas medidas de austeridade. Dizem a uma pessoa que são cinco semanas e que, dessas cinco semanas, três passarão obrigatoriamente por Moscovo (certamente a partir da segunda quinzena de Setembro). E isto quer dizer... frio. E muita bagagem. A Russia não é para meninos e uma pessoa tem que se armar em marinheiro e aviar-se em terra. Depois mudam de direcção e ai espera lá que o contrato vai passar pela terra do Tio Sam. Mau! Começamos mal! Ora pois que está calor. Ora pois que é um atentado aos meus euros, dólares e coluna vertebral. Ora pois que deixam-me por lá mais de uma semana. Ora pois que afinal até posso ir casa já amanhã (hoje - pelo adiantado da hora). Ora pois que estou a tentar enfiar o Rossio na Betesga e não estou a ser nada bem sucedida.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
E um Tafelspitz...
para a mamãe cozinhado com amor pela filha?
A primeira vez que provei (pouco crédula - não gosto dessa coisa de carne de vaca cozida sem graça) o Tafelspitz foi no Plachutta e adorei. Já a segunda experiência, na mesma cidade, foi para esquecer! A carne tenra e suculenta com as batatas estaladiças, o doce do puré de maçã e o picante do rábano encostam o tradicional cozido à portuguesa num cantinho escondido ao fundo da sala. E eu sou uma fervorosa defensora da nossa gastronomia... mas se o Cozido de Viena é melhor (mais leve e saudável) então há-que partilhá-lo, sem falsos pudores*, com os que mais amamos. Então amanhã é dia de Tafelspitz, sim?!
*há sempre os detratores dos estrangeirismos
Subscrever:
Mensagens (Atom)




