domingo, 31 de março de 2013

Pure joy...

Creio que possa afirmar que hoje foi o melhor dia de trabalho que alguma vez tive: tanto em produtividade como em realização. E já levo uns anos disto. Obrigada, Uncle Sam.

O meu Verão...

Gosto do cheiro do Verão antecipado, da brisa do mar e do entardecer demorado. Do sol que já queima e do vento quente. Dos jantares na rua e dos passeios ao longo da costa. A promessa de um futuro, de um sonho e de uma vida. Acredito que sim.

sábado, 30 de março de 2013

Páscoa...

para mim significa mais chocolates!

Americanices...




Deixaram-me sozinha, só eu podia e sabia fazer isto e tal (estas pessoas são dotadas de talento natural para a arte do violino), mas eu encontrei uma belíssima companhia.

- Posted using BlogPress

Uncle Sam...

deixou uns coleguinhas regressar a casa, outros aproveitar o sol que por aqui brilha. A mim presenteou-me com um sábado trancado neste espaço imenso com um olho no Excel, inventários, stocks e afins e outro em Moscovo e gente burra, muito burra. 

Um raio de sol...

O Uncle Sam trata-me bem. 

sexta-feira, 29 de março de 2013

O engenheiro...

Consegui, finalmente, arranjar motivação e algum tempo para ver a entrevista da semana. 

quinta-feira, 28 de março de 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

Terapia III...




Cheesecake de chocolate e caramelo com ganache de chocolate e groselhas. Tudo homemade. A bomba das bombas...
Ok, ok... o chocolate e o caramelo andaram a patinar no cheesecake e ficou um tudo nada errrr... estranho. Garanto que ficou estranhamente delicioso!
- Posted using BlogPress

Terapia II...




Homemade caramelo. E não, não é o caramelo para o pudim flan. É o caramelo de nata guloso, inimigo número de todas as balanças.
- Posted using BlogPress

Terapia I...




Um hortinha vertical de ervas aromáticas. So far, so good. Uma semana e já serviu três refeições. Falta a hortelã para as canjas e para os cocktails de Verão.
- Posted using BlogPress

segunda-feira, 18 de março de 2013

Deitar cedo...


Esta era a lista (abreviada) do que tinha que organizar entre um almoço com o avô e um chá com a tia-avó.
Três foram memorizadas e alcançadas. O problema foi ter esquecido que a lista existia e não a ter consultado quando teria sido oportuno.
Para a próxima tenho que colar um post-it na testa, escrever na mão ou colocar uma pulseira de linha no braço só para lembrar de consultar a agenda.
Uma noite descansada faria milagres. A ver vamos...
- Posted using BlogPress from my iPhone

sábado, 16 de março de 2013

Devagar, devagarinho...

... a música passa a fazer sentido novamente. Deixa de ser o ruído que interrompe a espiral de pensamentos negativos e inevitáveis e volta a ser uma companhia agradável que dá cor aos dias mais cinzentos e celebra os dias de sol e alegria. Porque também os há. As noites... essas continuam a ser difíceis e turbulentas, muitas vezes assombradas por pesadelos e interrompidas por insónias mas devagar, devagarinho aguardo pelas noites de sono solto e tranquilo. Também hão-de chegar. Eu sei que sim.