Há precisamente três meses, 19 de Abril e num domingo à tarde também, despedimo-nos para sempre sem (eu) saber. Era só um até amanhã. Quero muito acreditar que foi um até sempre e que esse sempre espera por mim. Eu espero-o.
domingo, 19 de julho de 2015
sábado, 20 de junho de 2015
Não esqueço e não consigo aceitar...
Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?
Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'
Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'
sexta-feira, 22 de maio de 2015
terça-feira, 19 de maio de 2015
sexta-feira, 15 de maio de 2015
As primeiras vezes...
… são tão difíceis.
Fui a Moscovo e voltei a trabalhar pela primeira vez após a sua partida. Ontem regressei a Lisboa e o tempo sobra-me com a sua ausência. O vazio é enorme e a culpa não dá tréguas. A culpa de não ter prolongado um tempo valioso que, eventualmente, ainda pudesse existir. Mais um abraço, um beijo e uma palavra querida. Um exemplo. Um amor de referência.
Ficam as memórias, a saudade e os gestos. Aqueles gestos. Os nossos gestos. O relógio igualmente usado no pulso direito, os talheres trocados (sempre), a dedicação, a teimosia (imensa), os valores e princípios, o trato, a história, o amor.
A dor, a tristeza e o arrependimento moram aqui.
quarta-feira, 6 de maio de 2015
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Stages of grief...
Denial
Anger
Bargaining
Depression
Acceptance - não consigo
Acrescento:
Regret
- Posted using BlogPress
Anger
Bargaining
Depression
Acceptance - não consigo
Acrescento:
Regret
- Posted using BlogPress
segunda-feira, 13 de abril de 2015
À grande e à suíça...
Segunda reunião, segundo engenheiro com a braguilha aberta (e não, não sou uma pervertida mas atenta a tudo o que me rodeia).
Na casa-de-banho das senhoras, entra a colega suíça directamente para a solitária sem lavar as mãos.
E eu que até tinha esta gente em tão boa conta (((
Isto não se faz, é uma autêntica desfeita!
- Posted using BlogPress
Na casa-de-banho das senhoras, entra a colega suíça directamente para a solitária sem lavar as mãos.
E eu que até tinha esta gente em tão boa conta (((
Isto não se faz, é uma autêntica desfeita!
- Posted using BlogPress
domingo, 12 de abril de 2015
Ontem, hoje e amanhã...
Sexta-feira treuze, sábado treuze, domingo treuze…
Podemos passar já para o quatorze, fáxavore?
Obrigadus, sim?!
Podemos passar já para o quatorze, fáxavore?
Obrigadus, sim?!
sábado, 11 de abril de 2015
Uma reunião e três emergências...
Alguém estava a usá-la, não sei quem!
Ai senhores, que lá se foi o verniz!
E não há terceira fotografia mas a reunião continuou com um sorriso maroto até ao fim. Então o senhor engenheiro, um homem alto, espadaúdo, tão bem parecido e melhor falante e apresenta-se com a braguilha aberta. Tenho a certeza que quando reparou deve ter ficado embaraçadissímo. Acontece aos melhores )))
Oh homem, decida-se...
Afinal a temperatura desceu e já chove.
St. Peter, posso fazer uma encomenda on-line?
Muito sol e calor do bom a partir de terça-feira para Lisboa, ok?
Grazie!
St. Peter, posso fazer uma encomenda on-line?
Muito sol e calor do bom a partir de terça-feira para Lisboa, ok?
Grazie!
sexta-feira, 10 de abril de 2015
I beg your pardon...
Passageiros da Sata Internacional para Santa Maria e Ponta Delgada queiram embarcar na porta treuze. Treuze???
O meu destino era outro e a minha porta era longe senão ia lá dizer qualquer coisinha.
- Posted using BlogPress from my iPhone
Subscrever:
Mensagens (Atom)

