Escuto com atenção a Clara Ferreira Alves e o Miguel Sousa Tavares e verifico que articulam magnificamente as ideias do meu avô.
Gosto de os ouvir e gosto de o ouvir.
- Posted using BlogPress
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Portugalidades...
Última hora...
A Rússia suspendeu o embargo à carne brasileira (estava a ver que ia passar o Natal a pão e laranjas - e aqueles senhores sabem como eu gosto de uma picanha no ponto). A carne russa é muito mais orgânica/biológica. Ui, se é!
- Posted using BlogPress
- Posted using BlogPress
Pfff...
Ai, afinal o Jet 8 era um bocado... hum... como dizer... olha, não sei! Quando cheguei viraram-se para moi, tiraram-me fotografias e eu, bah... que não gosto nada destas coisas da ribalta, dei meia volta e fui presentear-me. Belíssima ideia.
- Posted using BlogPress
- Posted using BlogPress
terça-feira, 27 de novembro de 2012
I wish...
Esta minha relação...
... de amor-ódio com a cozinha ainda vai acabar com o caldo entornado.
Eu amo andar a brincar aos crescidos com os tachos e panelas. Dá-me sempre para inventar criar, mesmo se estiver a seguir uma receita. Umas vezes é aprovado, outras vezes a cozinha deita-me a língua de fora e depois... depois eu fico a odiá-la... por umas horas!
Ontem correu bem. I loved to love...
Not so high-tech...
Aqui em casa, um quarto foi transformado em escritório. Tem secretária e cadeira e impressora e toda uma parafernália de gadgets necessários ao ofício. Mas o que aqueles senhores importantes não sabem é o quanto eu gosto de estar sentada no chão a trabalhar. Do Portugalito para todo o mundo, em directo do chão do meu quarto. Eles não sabem nem sonham... Mas eu cá continuo no meu mundinho sonhador e confortável.
- Posted using BlogPress
sábado, 24 de novembro de 2012
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Evidências...
Ontem numa conversa informal, meramente casual, sem objectivo definido e sem segundas intenções, pergunto:
- A tua irmã está bem?
- Não.
- Pois, achei-a ausente. Parecia anestesiada.
- Cheguei à conclusão que a minha irmã não é boa da cabeça...
Entredentes e muito, muito baixinho afirmo que ando há 14 anos a dizer o mesmo. Pensava que esta coisa de ser precoce já me tinha passado mas parece que ainda me dá uns anos de avanço...
- Posted using BlogPress
- A tua irmã está bem?
- Não.
- Pois, achei-a ausente. Parecia anestesiada.
- Cheguei à conclusão que a minha irmã não é boa da cabeça...
Entredentes e muito, muito baixinho afirmo que ando há 14 anos a dizer o mesmo. Pensava que esta coisa de ser precoce já me tinha passado mas parece que ainda me dá uns anos de avanço...
- Posted using BlogPress
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Esta coisa da idade...
As picadas no pé, a dor na perna (ciática?!), a articulação do polegar, a (i)mobilidade do braço, as costas, ai senhores, estas costas... resumindo ou vou para a natação ou ainda faço um check-out antecipado - palavra da senhora doutora! Por enquanto fico-me por uma contratura muscular e um braço a meio gás. Hoje serviu para ligar o pisca...
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Uma casa portuguesa...
Não sei se por causa da crise, da idade ou da qualidade ando tentada a fazer uma horta de ervas aromáticas. Os coentros nunca vingaram, os amores-perfeitos murcharam mas já tive rabanetes. Entretanto, nas minhas ausências, as orquídeas morreram afogadas... Vamos lá a ver se não vai ser só o novo restaurante da bicheza.
- Posted using BlogPress
Em Roma, sê russo...
Os russos usam e abusam das papas ao pequeno-almoço. Papa de aveia, de milho, de abóbora, de arroz, de uma e de outra mistura, enfim... há para todos os gostos. E eu gosto do meu pequeno-almoço simples e saudável: iogurte, leite, cereais, fruta, sumo natural e por vezes ovos e panquecas quando é necessário um reforço para aguentar umas horas extra. Mas porque esta minha segunda casa não é minha, hoje a primeira refeição foi arroz doce. A papa de arroz é tão deslavada e aborrecida que para se tornar mais apetecível juntei açúcar e canela. Um arroz doce pobrezinho sem limão nem ovos. Oh gastronomia lusa que falta me fazes!
- Posted using BlogPress
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Tradições...
Pois...
Dizem-me que o frio chegou a Lisboa. O aquecimento já foi ligado em casa e o Inverno chegou em força. Um bocadinho (muito) fora do contexto, pergunto a temperatura. Ah... 8.C! Suponho que positivos!!!
Ok. Aqui respira-se um frio negativo e a primeira tempestade de neve já foi no mês passado.
- Posted using BlogPress
Ok. Aqui respira-se um frio negativo e a primeira tempestade de neve já foi no mês passado.
- Posted using BlogPress
sábado, 10 de novembro de 2012
Oh canário...
Ando há uma semana com um remoinho no cabelo. Há uma semana que lavo o cabelo todos os dias na vã tentativa de o domar. Muda de shampoo, muda de condicionador, põe máscara, seca o cabelo para baixo, usa escola de enrolar, dá tesouradas no cabelo. Já experimentei tudo. Como tenho o cabelo naturalmente liso, fino e escorrido (versão pêlo de rato) e actualmente uso franja, ando há uma semana mascarada de Cebolinha. Uma inspiração, portanto.
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Modas passadas tão presentes...
Deve ser cool, ou in, ou fashion, ou pops, ou bué da fixe (mais por aí!) criar nomes de empresas/lojas em português adulterado substituindo os Cs por Ks.
Eu cá acho um horror.
- Posted using BlogPress
Eu cá acho um horror.
- Posted using BlogPress
Também é assim...
Às vezes as saudades chegam pala calada da noite e não deixam conciliar o sono.
- Posted using BlogPress
- Posted using BlogPress
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Coisas dos meus miúdos...
Tenho dois afilharados: um grande e um mais pequenino.
O grande é grande em altura, tens braços e pernas do Wally e calça o 46,5 (o que deixa a mãe em ponto de rebuçado quando o professor de educação física envia a lista do equipamento a comprar) mas é uma criança. Ainda é uma criança, o meu outrora coelhinho da Páscoa. Num almoço em família e no meio de vários acepipes havia bolo do caco (hum... com manteiga de alho, um pecado permitido em dias de festa). Ele perguntou vezes sem conta o porquê de comermos o bolo do caco com as entradas (uma vez que era bolo!). Lá lhe foi explicado que era pão. Ao que ele ripostou que não percebia porque é que há pão bolo do caco e bolo pão-de-ló! Tem razão, este petiz!
Para não ficar atrás, o afilharado pequenino que é esperto como tudo, tem um amar tão doce e para garantir lugar no mundo dos crescidos nunca deixa ninguém sem resposta. Nunca, mesmo! Ao colo em frente a um espelho foi-lhe perguntado quem era aquele que ali estava. Com dois anos e meio responde é o ESPELHO! Fim da conversa e de perguntas óbvias, sim?!
domingo, 4 de novembro de 2012
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Wishlist...
Eu quero muito uma Apple Store em Portugal. Não é só querer, preciso mesmo! Acho que outras pessoas também precisam (especialmente aquelas que fazem disso profissão mas não pescam do assunto assim tanto como o fazem crer). Porque estes gadgets não são infalíveis e quando lhes dá para serem torcidos parece ser difícil encontrar quem os endireite. É que nem à conta da minha muita teimosia dedicada persistência e de largas horas perdidas à volta do assunto, há bugs que, inexplicavelmente, voltam à carga a cada login. Depois... depois os pseudo-entendidos saem de fininho como se estivesse a chover lá fora e qualquer coisa de muito urgente os estivesse a chamar para outra ala, de preferência, longe da minha (sonsos!).
E uma pessoa anda aqui a meio gás, a fazer omeletes sem ovos, com um nervoso miudinho estúpido e já nos limites da paciência decide, por estar numa cidade com a dita (Apple Store - benditos senhores, pelo menos os deste país, também já me disseram que se fosse noutro não teria tido a mesma sorte), ir falar com quem de direito e se entra com um hardware usado, sai de lá com um novo em folha e com uma factura só com zeros. Ainda estou anestesiada!!!Já está nova consulta agendada, agora, para os restantes hardwares...
*ainda deu para bisbilhotar o membro mais novo da família e... gostei!
Subscrever:
Mensagens (Atom)