quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Perdido por cem...




Mas este pecado fica para mais logo.
- Posted using BlogPress

Em Roma, sê russo...




Os russos usam e abusam das papas ao pequeno-almoço. Papa de aveia, de milho, de abóbora, de arroz, de uma e de outra mistura, enfim... há para todos os gostos. E eu gosto do meu pequeno-almoço simples e saudável: iogurte, leite, cereais, fruta, sumo natural e por vezes ovos e panquecas quando é necessário um reforço para aguentar umas horas extra. Mas porque esta minha segunda casa não é minha, hoje a primeira refeição foi arroz doce. A papa de arroz é tão deslavada e aborrecida que para se tornar mais apetecível juntei açúcar e canela. Um arroz doce pobrezinho sem limão nem ovos. Oh gastronomia lusa que falta me fazes!
- Posted using BlogPress

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tradições...






S. Martinhei os russos! Comemos castanhas e batata doce (in)devidamente acompanhadas por sumo natural de clementinas (espremido por moi-même) à falta de melhor! De melhor bebida e de espremedor de citrinos. As clementinas ficaram mesmo esfrangalhadas, coitadas.
-Posted using BlogPress

Pois...

Dizem-me que o frio chegou a Lisboa. O aquecimento já foi ligado em casa e o Inverno chegou em força. Um bocadinho (muito) fora do contexto, pergunto a temperatura. Ah... 8.C! Suponho que positivos!!!
Ok. Aqui respira-se um frio negativo e a primeira tempestade de neve já foi no mês passado.
- Posted using BlogPress

sábado, 10 de novembro de 2012

Diz que sim...

como se não fosse um dia igual aos outros

Oh canário...




Ando há uma semana com um remoinho no cabelo. Há uma semana que lavo o cabelo todos os dias na vã tentativa de o domar. Muda de shampoo, muda de condicionador, põe máscara, seca o cabelo para baixo, usa escola de enrolar, dá tesouradas no cabelo. Já experimentei tudo. Como tenho o cabelo naturalmente liso, fino e escorrido (versão pêlo de rato) e actualmente uso franja, ando há uma semana mascarada de Cebolinha. Uma inspiração, portanto.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Modas passadas tão presentes...

Deve ser cool, ou in, ou fashion, ou pops, ou bué da fixe (mais por aí!) criar nomes de empresas/lojas em português adulterado substituindo os Cs por Ks.
Eu cá acho um horror.


- Posted using BlogPress

Também é assim...

Às vezes as saudades chegam pala calada da noite e não deixam conciliar o sono.
- Posted using BlogPress

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

It's whatever o'clock...




Mesmo, mesmo! E depois no Skype a falar com ontem, pergunta-me como consigo. Muito trabalho, pouquíssimas horas de sono, uma cabeça oca e os disparates de sempre. E aqui e agora, que já é amanhã, vou tomar o pequeno-almoço!
- Posted using BlogPress

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Coisas dos meus miúdos...

Tenho dois afilharados: um grande e um mais pequenino.
O grande é grande em altura, tens braços e pernas do Wally e calça o 46,5 (o que deixa a mãe em ponto de rebuçado quando o professor de educação física envia a lista do equipamento a comprar) mas é uma criança. Ainda é uma criança, o meu outrora coelhinho da Páscoa. Num almoço em família e no meio de vários acepipes havia bolo do caco (hum... com manteiga de alho, um pecado permitido em dias de festa). Ele perguntou vezes sem conta o porquê de comermos o bolo do caco com as entradas (uma vez que era bolo!). Lá lhe foi explicado que era pão. Ao que ele ripostou que não percebia porque é que há pão bolo do caco e bolo pão-de-ló! Tem razão, este petiz!
Para não ficar atrás, o afilharado pequenino que é esperto como tudo, tem um amar tão doce e para garantir lugar no mundo dos crescidos nunca deixa ninguém sem resposta. Nunca, mesmo! Ao colo em frente a um espelho foi-lhe perguntado quem era aquele que ali estava. Com dois anos e meio responde é o ESPELHO! Fim da conversa e de perguntas óbvias, sim?!

Pecado...




- Posted using BlogPress

domingo, 4 de novembro de 2012

Aos srs. da Apple...

touché
chapeau
clap clap clap
you're the best
arigato
P.S. - Só falta os srs. do blogspot fazerem a parte deles!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

4.9...

...


- Posted using BlogPress

Wishlist...


                                        
Eu quero muito uma Apple Store em Portugal. Não é só querer, preciso mesmo! Acho que outras pessoas também precisam (especialmente aquelas que fazem disso profissão mas não pescam do assunto assim tanto como o fazem crer). Porque estes gadgets não são infalíveis e quando lhes dá para serem torcidos parece ser difícil encontrar quem os endireite. É que nem à conta da minha muita teimosia dedicada persistência e de largas horas perdidas à volta do assunto, há bugs que, inexplicavelmente, voltam à carga a cada login. Depois... depois os pseudo-entendidos saem de fininho como se estivesse a chover lá fora e qualquer coisa de muito urgente os estivesse a chamar para outra ala, de preferência, longe da minha (sonsos!).
E uma pessoa anda aqui a meio gás, a fazer omeletes sem ovos, com um nervoso miudinho estúpido e já nos limites da paciência decide, por estar numa cidade com a dita (Apple Store - benditos senhores, pelo menos os deste país, também já me disseram que se fosse noutro não teria tido a mesma sorte), ir falar com quem de direito e se entra com um hardware usado, sai de lá com um novo em folha e com uma factura só com zeros. Ainda estou anestesiada!!!
Já está nova consulta agendada, agora, para os restantes hardwares...

*ainda deu para bisbilhotar o membro mais novo da família e... gostei!