terça-feira, 20 de setembro de 2016

De olhos em bico...

Seguramente, já bebi mais chá neste mês do que em toda minha vida. Até porque nunca gostei muito de chá mas entretanto curei-me disso. Disso e de outras maleitas.
É chá e arroz. Muito arroz. Arroz a toooodas as refeições. Queruzes, queredo!

domingo, 11 de setembro de 2016

O mundo mudou...

A tragédia e o trauma no mundo ocidental sempre presentes e, ainda assim, relembrados todos os anos e os Aleppos deste mundo esquecidos todos os dias.

Four Seasons...

Sydney deve ser das poucas cidades onde apesar de ser Inverno, na rua desfilam, simultaneamente, gabardines, sobretudos, havainas, vestidos leves, calções e uggs. Vale tudo. Eu não prescindo do cachecol e sinto falta do meu piumino ou uniqlo mas mudava-me para cá tipo ontem. Que cidade...

Mito urbano ocidental...

Acabei de ver um chinoca a comer melancia e a beber um copo de vinho tinto.
Isto é coisa para acabar com a noite dele ou é só mais uma mania do mundo ocidental?

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Gente (inha)...

Tenho, com um amigo, uma very private joke que volta e meia vem à baila e resume-se num ODEIO PESSOAS. Claro que não odeio pessoas mas poucas são as que me surpreendem e que verdadeiramente admiro. É tudo muito mainstream, mais do mesmo, valores e princípios muito baratuchos ou facilmente negociados, muita burrice encapotada, muita sabedoria falseada, muita chico-espertice saloia e depois o ODEIO PESSOAS encaixa lindamente.
Hoje numa situação completamente normal: restaurante cheio e sem reserva feita foi-nos pedido para esperar. Como a mesa seria para seis e por ser mais difícil acomodar estes todos do que dois ou três o tempo de espera alargou-se para além do desejável. A opção seria, e foi, procurar outro local, não sem antes alguém aproximar-se e entredentes perguntar se eu tinha os meus cartões de visita comigo (que tinha) mas que imediatamente e já prevendo o desfecho respondi que não. 
Acho que ultrapassa aquela coisa da vergonha alheia mas mesmo assim afastei-me devagarinho e fingi não perceber as piadas que entretanto esta pessoa atirava para o ar.
Nunca eu ousaria abusar de um privilégio profissional numa situação pessoal. É falta de ética, é embaraçoso e revela muito sobre o carácter, ou a falta dele, da pessoa e é por estas e por outras que o ODEIO PESSOAS aparece muito amiúde nas minhas andanças.

Feeling musical...


terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bucket list...

Suponho que 90% da minha bucket list seja de locais a conhecer ou re-visitar. Se por um lado vou eliminando os destinos novos, por outro, vou aumentado aqueles a visitar novamente. Assim, esta lista não tem fim. 
Os remanescentes 10% da lista são uma utopia. Tenho-me revelado um autêntico fracasso na tentativa de os alcançar. Bummer!

sábado, 3 de setembro de 2016

Chinesices...

Uma pessoa anda jetlegada, desenquadrada, desidratada (obrigada, Mr. Fried Rice with Seafood pela belíssima intoxicação alimentar), desfasada, diria até desmiolada e prepara-se para dormir cedo e tentar reparar um ou outro neurónio que ainda possa ser ressuscitado quando toca o telefone porque houve um engano e porque é mesmo necessário corrigi-lo agora e sim porque sim e por favor venha porque temos aqui uma caixinha de Dim Sum para si.
Really? 

Sem gosto...

Vi dois dias em Agosto.
Enquanto os portugueses mergulhavam nas águas frias do Atlântico (menos frias a Sul) comiam bolas de Berlim e sardinhas assadas e deliciavam-se com os dias quentes e longos eu nem dei por o mês passar. Mergulhei (mergulharam-me) de cabeça, só emergindo para um muitíssimo breve fim-de-semana em casa e, de repente, diz que já é Setembro. Foi um Agosto sem gosto nenhum.

sábado, 20 de agosto de 2016

Aditivos...

4:20am (hora local) e estou a pequeno-almoçar um sumo de laranja e um chá verde pronta para um regresso relâmpago a Lisboa. Aqui ao lado está um senhor a beber uma cerveja e a mulher um café com cheirinho - eu bem vi eles abrirem a garrafa dentro do saco do duty free e deitarem no café. Será que estamos no mesmo fuso horário ou eles vinham com bicho e  tiveram que o matar logo pela fresquinha?
Uma coisa temos em comum: dieta líquida. A deles escorregou melhor, eu ainda vou a meio do meu chá e eles já foram embora!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Coincidências esquisitas...

E assim, subitamente, estava eu com o pensamento distante, no torpor de um sonhar acordada longínquo e quase irreal quando a ideia se materializa com contornos muito pouco científicos. Não é a primeira vez.
É bom mas arrepia...

sábado, 13 de agosto de 2016

Let food be thy medicine and medicine be thy food....

Cada vez mais adepta das mezinhas da avô em detrimento da chamada medicina convencional que eu teimo em denominar unicamente por alopática, uma vez que de convencional tem muito pouco.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Diz que...

Cleveland, Ohio ou Springfield, Illinois está para os americanos assim como Viena de Áustria ou Paris de França está para os totós.
É, não é?