quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

WTF...

ou ainda em estado de pardalita perdida e envergonhada!
No final do ano passado, um colega muito estimado por todos (ao contrário de alguns - vá de retro, cara de pescada cozida, vá de retro!) decidiu demitir-se. Estava farto, não concordava com muitas das coisas com as quais tinha que conviver e em vez de andar com o muro das lamentações às costas decidiu ir para outras paragens, muito provavelmente, mais quentinhas e afáveis que esta. Sendo que era uma pessoa correctíssima (como poucos, senhores, como poucos!), a equipa de trabalho fez questão de lhe oferecer um presente de despedida que o acompanhasse na nova travessia e o fizesse lembrar tempos idos (os nossos!). E depois de muito brainstorming, lá nos atirámos de cabeça para um Ipad 2 todo XPTO. Muito surpreendido e, supostamente, agradado enviou um email com palavras sentidas e que por aqui permanecem para lembrar algumas verdades que por vezes tendemos a esquecer.
Depois deste colega e ao ritmo de uma por mês, outras colegas apresentaram as suas razões (conhecidas e vividas por todos) para  também procurarem outras oportunidades. Até aqui tudo certíssimo.
Hoje e após o jantar de despedida de duas das colegas, recebo um email de agradecimento num inglês estrangeiro assim:
Dear





Thank you very much for bring S and me to a very nice dinner. It is already my unforgettable present. Don't worry for buy anymore things to me.

If our team really have to buy a present to me. I wish have a white i-pad2...




Thank you very much for everything...


Best Regards




J


Fiquei surpreendida, decepcionada e de queixo caído. Mas se é moda a falta de modos aproveito e peço também qualquer coisita. Então pode ser um Ipad 3 branco (eu sei que ainda não há, mas é o que eu quero!), um Iphone 6 branco (same, same) e para não exceder o budget, contento-me com um Macbook branco de 2010. Porque estou cá a pensar que isto de uma pessoa mudar de paisagens, se calhar, vale mesmo a pena especialmente quando tem direito a escolher o presente de despedida.

P.S. - Iam eram todos corridos à estalada - digo eu que ultimamente ando um cadito amarga! Mas após novo brainstorming parece que o tiro saiu ao lado. Ninguém gostou do email e não vai haver Ipod 2 branco para a J. Sooooo sorry!!!

Sem comentários: