sexta-feira, 30 de maio de 2014

Oh meu Deus da família dos agnósticos...

Diz que vou ser tia. Quer dizer, ainda não sei se vou ser tia ou tio. Mais umas semaninhas e a informação chegará a Moscovo. Entretanto, bem entretanto, faz-se listas de nomes para menino e menina. Uma mãe e duas tias babadérrimas mais os sem sorte dá pano para mangas. Já para não falar nos avós, bisavós, tios-avós e restante família. Mas adiante, falava eu de nomes, de preferência, giros. Eu gosto de nomes com o som ê, a outra tia gosta de nomes com Ls, os pais não estão de acordo mas acabaram por adiantar duas opções. Só para brainstorming. Ema para menina, Rodrigo para menino. Ema, apesar de ter lá o ê não ocuparia nenhum dos lugares do topo da minha lista, nem se quer estava lá, mas parece-me um nome inócuo. Ok, pronto. Ema, será! Quanto a Rodrigo, nada a acrescentar. Temos então dois nomes escolhidos pelos pais e aceites pela família.
Um dia a mãe lembra-se que Ema é uma avestruz e decide escolher outro nome. Apresenta à família duas alternativas: Ester ou Aurora.
???!!!
Eu só tenho uma coisa a dizer: quero ser TIO!!!

Sem comentários: