quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pára tudo...

Inventei uma receita. Parecendo que não, é uma coisa que me deixa imensamente feliz. Não direi realizada, até porque a minha área de acção não tem nada a fazer com a pastelaria/doçaria, mas muito satisfeita mesmo.
Muito provavelmente, tudo aconteceu como acontece aos demais: 200gr de gosto, 100 de dedicação e interesse, uma pitada de curiosidade, criatividade q.b. e a falta dos ingredientes necessários.
O jantar era de família e a irmã (recém-mãe) afasta-se dos frutos vermelhos, cítricos, chocolate, frutos secos e mais um sem número de outras coisas. A cada ingrediente novo da lista proibida, eu a via as receitas na minha cabeça a serem postas de lado sucessivamente. Sentia-me num colete de forças. Estava também limitada em tempo, só tinha uns valiosos 45 minutos para apresentar uma coisa decente. Junta ingrediente novo, troca este por aquele, adapta aqui, acerta ali e ainda constato que nem ovos tenho em número suficiente. O drama, a loucura, o caos. Junta-se iogurte, adiciona-se claras em castelo que não faziam parte da receita original inventada e fingers crossed. Vai ao forno, decora-se a gosto e serve-se com muita humildade. Et voilà: sucesso familiar.
Entre o nervosismo de a coisa não sair bem e a rapidez com que foi devorada, não sobrou nem uma fotografiazinha para a posteridade. Damn it! 

Sem comentários: