domingo, 11 de setembro de 2016

Mito urbano ocidental...

Acabei de ver um chinoca a comer melancia e a beber um copo de vinho tinto.
Isto é coisa para acabar com a noite dele ou é só mais uma mania do mundo ocidental?

4 comentários:

Anónimo disse...

Mania ocidental não será, de todo. Eu, enquanto apreciador de melancia e de vinho tinto, e curioso, já fiz o teste. Juntando vinho a um pedaço de melancia, efetivamente a melancia fica extremamente rija. Se é o suficiente para provocar uma congestão, não sei. Além disso, confesso, não sei se a reação no interior do estômago é exatamente a mesma. O suco gástrico pode até eliminar essa reação.
E depois ainda há a possibilidade de "o chinoca" ser um ilusionista com particular interesse em impressionar ocidentais. Na volta, não era vinho mas sim groselha. Ou era uma qualidade de melancia diferente, assim chinoca :).

Papoila Bem Me Quer disse...

Posso afirmar que era melancia e vinho tinto muito provavelmente chineses, logo contrafacções baratuchas. Já não se pode acreditar em nada e antecipar uma congestãozita (alheia, de preferência!).

Anónimo disse...

Eu não pretendia demovê-la de acreditar que o senhor passou as passas do Algarve após o manjar (embora um pouco maléfico XD). Estava só a contrapor com factos e alguma ironia humorística.

Papoila Bem Me Quer disse...

Se passou alguma coisa coisa, passou as passas de Guangzhou que são bem piores que as do Algarve (eu bem sei o que passei com o raio das chinesices deles) e eu também só estava a ironizar com a qualidade dos produtos chineses )))