domingo, 17 de outubro de 2010

Abriu a época de caça...

...às comprecas de Natal!!! Hoje foi o primeiro de alguns dias dedicados às compras de presentes infindáveis para o dia do senhor gorducho das barbas brancas. E já comecei tarde. No ano passado o kick-off foi dado em Agosto! Acabo sempre por não achar especial piada à época natalícia. Os valores têm vindo a perder-se com o passar das gerações. Tudo é muito mais comercial. Dezenas e dezenas de presentes para pessoas que nem sequer nos dizem assim tanto. A ginástica para o orçamento incluir toda a gente em vez de se concentrar em quem realmente queremos surpreender. Eu, como ave rara que sou, resolvia tudo em três tempos. Eliminava da lista uma mão (muito) cheia de pessoas e acabava com esta histeria exacerbada de é Natal, é Natal e somos todos amiguinhos. Mas a minha "frieza" deixa os demais com os nervos em franja e para não começar uma guerra, acabo por ceder e fazer compras sem grande interesse. Mais uma subversão natalícia! Contra-senso, pelo menos contra o meu!

2 comentários:

silvestre disse...

Odeio estar em lojas para crianças no Natal e ver as mães como hienas a maltratarem empregados e a competir pelos brinquedos, e penso «pobres crianças, é isto que elas têm para lhes ensinar?».

Eu cá adoro o Natal. Os enfeites, o jantar, a árvore a lembrança do meu pai maravilhado com as luzes da árvore. O resto são as pessoas e o capitalismo, mas isso não faz parte do meu Natal :-)

Papoila Bem Me Quer disse...

Lucky you! O meu Natal nos últimos anos tem sido longe de festividades ocas e barrocas, mas parece que este ano estou destinada a passá-lo no nosso Portugalito, o que é bom, muito bom por um lado, mas por outro...