terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A vida e a blogosfera...

...têm destas coisas, coisas de telenovela! Ontem num jantarito surpresa (tardio, muito tardio), com vista privilegiada sobre a cidade, dei por mim a olhar para a mesa do lado e a "ver" dois bloggers e a sua história de encontros e desencontros. É que não sou mesmo nada cusca, a minha cusquice resume-se (quase) à blogosfera. Não é só por virtude (diz que sim), mas também por falta de tempo (a minha vidinha já preenche o horário nobre na íntegra). Mas não consegui deixar de verificar que aquelas duas pessoas encaixavam lindamente no "boneco" que eu criei nesta cabeça tonta. Ele há coisas...

4 comentários:

Anónimo disse...

Os blogs têm essa virtude, de permitir o conhecimento das pessoas (os autores) sem ideias pré-concebidas em relação ao aspecto físico, condição social, entre outros, todos muito frequentes (faço mea culpa).
Na grande maioria dos casos, as pessoas são mais genuínas, para o bem e para o mal, e conseguem retratar-se mais fielmente do que noutras situações da vida. É um retrato da essência, não da forma. Ali, nos blogs, pelo menos aqueles que vamos seleccionando para seguir, percebemos como as pessoas pensam e agem. (agora que fiz esta afirmação, não estou tão seguro da sua veracidade! talvez seja a vontade de acreditar nisso.)

Papoila Bem Me Quer disse...

Concordo... e gosto do anonimato por isso mesmo! Para o bem e para o "mal". Chamem-lhe alter ego, vidas fantasiosas, o que quiserem... É um jogo que, suponho, todos sabemos as regras. Poderá haver desilusões!!! Pessoalmente, prefiro não desvendar muito e manter-me fiel ao que sou, ao que acredito, enfim... a mim! Há quem prefira exercitar e explorar outros mundos! Serão escolhas... Para mim, é o exercício ao meu disparate, às minhas parvoíces. Sem mais pretensões.

Anónimo disse...

Não lhe chamaria alter ego, apenas e só, a preservação da privacidade. Que, de resto, em nada interfere na sua identidade. Enfim, na blogosfera como na vida, personalidades bem definidas e coerentes são sempre admiráveis.

Papoila Bem Me Quer disse...

Mas há quem precise de algo mais colorido para alegrar a vida que poderá ser menos bubbly. Eu tenho a sorte de ter uns óculos cor de rosa ou estar de bem com a vida e não precisar de lentes de aumento... mas cada um sabe de si!