terça-feira, 15 de maio de 2012

Viagens na minha terra...

Moscovo também é sinónimo de insónias, noites mal dormidas, sonos nada reparadores. É do stress, é do trabalho, é da diferença horária, é do frio, é do ambiente extremamente seco, é do calor, é psicológico é de tudo e mais alguma coisa. A verdade é que de alguns anos para cá tem sido um verdadeiro inferno. Acordo cansada, sem energia, o coração descompassado, dores de cabeça - um estado pouco saudável que nunca se reflecte em exame médico nenhum logo sem cura possível. O discurso é sempre o mesmo... descanse, relaxe, faça exercício e faça, principalmente, o favor de ser feliz.
Agradeço sempre, porque sou bem educada, estes doutos conselhos mas não resultam. Eu bem faço por ser feliz todos os dias e tento relaxar e pensar só em coisas cor de rosa mas a noite traz horas longas de vazio seguidas de manhãs moles e de dias que, para serem produtivos (como se querem!), resultam de verdaderias olimpíadas de empenho e força de vontade.
Esta rotina de fadiga parece ter chegado ao fim (espero muito!), porque na minha bagagem trouxe, juntamente com o washi paper, um bilhete usado do teatro Kabuki, muitas fotografias e memórias, um pacotão de suplementos vitamínicos entre os quais a vitamina B, C e E. Os outros cinco pós de perlimpimpim que tomo diariamente são um autêntico mistério e não consigo encontrar literatura que ajude. Mas, supostamente, é tudo natural sem quimícos e não faz engordar (eterna preocupação feminina!). 
Pode ser só psicológico ou o raio destas drogas podem ser mesmo eficazes, mas a verdadinha é que há duas semanas que durmo oito horas seguidas e descansadas, ando com uma força anímica invejável (chega para lá a inveja, não faz cá falta nenhuma!), não há lembrança de dores de cabeça ou palpitações esquisitas, não tenho nada pendente, tenho coisas excessivamente adiantadas e até o cabelo deixou de cair (estava seriamente a pensar que ia ficar careca muito em breve).
não sou só viciada, também sou traficante... convenci dois colegas a tomar o mesmo - pacote azul, versão homem, claro está!

3 comentários:

D disse...

Diria que tanta vitalidade se nota na produção bloguista. ;)

Papoila Bem Me Quer disse...

Estas japonesices são terríveis!

Papoila Bem Me Quer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.