sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sustentabilidade...

Numa altura em que se fala muito sobre ecologia, reciclagem vs a maldita da crise e o que as câmaras municipais realmente fazem com a (nossa) separação do lixo (aparentemente nada!) e após ter avaliado as vantagens do triturador de lixo (do qual já não prescindo), penitencio-me por ter induzido uma blogger em erro ao aconselhar o uso do mesmo. Afinal, continuo a ter que despejar o lixo diariamente porque este lixo é altamente contaminante e prejudicial por conter resíduos tóxicos, corrosivos, inflamáveis e, não raramente, explosivos e não é, de todo, reciclável. 
Este tema dava pano para mangas para outro post, mas ainda não recuperei do choque e não estou preparada para enfrentar este fantasma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também formei a ideia de que o triturador é uma excelente alternativa para o lixo orgânico! Note-se que a combustão do mesmo, pode ser uma excelente fonte de energia eléctrica, como penso ser feito no município de Lisboa.
Deixo só uma chamada de atenção, triturar pessoas ainda constitui crime punível com pena de prisão! O melhor será colocar numa espécie de aterro social. :)

Papoila Bem Me Quer disse...

O triturador é, na minha opinião, imprescindível. Já passei pelo antes, pelo depois e, durante uns dias, pelo antes outra vez e já estava a atarantar com o lixo.
Mas mesmo com um triturador instalado, a toxidade de certos lixos (=pessoas) obriga-me a despejar este contentor todos os dias. Manias assépticas...