quarta-feira, 7 de maio de 2014

Espelho meu, espelho meu...

Estas pessoas são espertas que eu sei lá!
Eu que faço de cada casa de banho - todas -  um verdadeiro banho turco assim com visualizações abaixo dos mínimos de segurança com obrigatoriedade do uso de todo o tipo de faróis (secadores de cabelo apontados para o espelho) deparo-me com um verdadeiro fenómeno. Este, o da fotografia. 
É fantástico, não é?
Quero uma coisa destas lá em casa, s'il vous plaît e s'il ne vous plaît pas… quero à mesma!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora, se a Srª pede a Srª tem! Experimente espalhar, com um pano seco para não fazer espuma, uma camada fina de sabonete liquido no espelho do wc no pré banho turco, e verá como se faz magia. Nesse processo de espalhar o sabonete, se experimentar um desenho fica mais... artístico! A explicação é bem simples, mas não sei se está interessada nela.

Papoila Bem Me Quer disse...

Já está na lista de compras. É que eu não uso sabonete líquido mas assim que chegar ao Portugalito, saio em busca dessa maravilha anti espelhos envergonhados.
E já agora a explicação será muito apreciada mas imagino qual seja (não assim tããão burra, só um bocadinho). Mas por aqui o espelho é, simplesmente, aquecido naquela zona.

Anónimo disse...

Não quis fazer qualquer alusão à sua inteligência, não duvido que seja excepcional ;).
A explicação é a seguinte, como o vapor é o conjunto de pequeníssimas gotículas de água, a "gordura" do sabonete impede que as gotículas se formem por não terem adesão à superfície do espelho. Nunca experimentei outro produto, mas qualquer produto com caraterísticas semelhantes (detergente liquido, protetor de madeira (tipo Pronto) ou outros também devem funcionar). Alerto para o facto do espelho ficar sujo mais facilmente.
Mas é uma solução apenas engenhosa, não é tão elaborada e eficaz como essa do espelho aquecido, até porque é sempre uma solução temporária até fazer a limpeza do espelho.
Permita-me o comentário, é impressão minha ou, pese embora o vapor, nota-se o reflexo de uma forma humana na foto?! (pode editar ou não publicar este comentário)

Papoila Bem Me Quer disse...

Ai, queruzes, queredo! Só se for um fantasma e isso é coisa para me deixar já apreensiva ))))
Do ângulo de onde estava não era possível aparecer… e ainda fui ver a fotografia original e não está lá nada. Esta coisa dos filtros e mariquices passam umas rasteiras valentes.