segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Je suis UBER...

Eu até entendo algumas reivindicações e preocupações dos taxistas. A questão da legalização do serviço UBER parece estar na ordem do dia e a ser preparada e por isso o serviço continua disponível a quem o quiser utilizar. E isto é que está a fazer muita comichão aos taxistas, cada vez haver mais adeptos/clientes do serviço UBER. E os senhores taxistas não querem ou parecem querer saber o motivo. 
Certamente há muitos taxistas correctos, atenciosos com os carros limpos e em perfeito estado de conservação e tuditudi mas a verdade é que a classe está com a sua reputação pelas ruas da amargura. E não é por causa da UBER. Há muito que são acusados de enganarem os clientes com rotas esquisitas para cobrarem mais, de serem mal-educados se o percurso é demasiado curto, de os carros cheirarem mal, dos palavrões proferidos nas viagens, da falta de higiene do motorista entre outras pérolas, especialmente à saída do aeroporto (experiência própria!). Tudo isto muito antes da UBER. Tiveram muitos anos para melhorarem o péssimo serviço prestado mas como não havia concorrência não sentiram necessidade. Eram os maiores e únicos.
A UBER apareceu e o serviço convenceu. Veio contrariar o mau serviço disponibilizado pelos taxistas e nem por isso com um custo mais elevado. Os utilizadores decidiram. 
E quem ainda tivesse dúvidas, hoje foi o dia em que as mesmas se dissiparam e a UBER nem precisou fazer nada. Os taxistas encarregaram-se de toda uma rebuscada estratégia de marketing e publicidade gratuita para a concorrência. Burrice!

Sem comentários: