terça-feira, 26 de julho de 2011

Há dias assim...

... em que se começa o dia com uma sensação de vazio... uma tristeza, não deprimida, mas presente. Está ali para relembrar que a vida não é justa, que os desafortunados sofrem, que tenho tudo e continuo à procura de mais, que esta insatisfação constante, se por um lado faz-me andar para a frente, por outro cansa-me e por vezes deixa-me dormente, calada, quieta no meu canto. Em observação... do mundo exterior e em introspecção deste ir e vir sem destino certo! Este porto de abrigo com águas tumultuosas que chocalham, transbordam e inundam... a minha racionalidade/objectividade ou a falta dela. Deste sonho que me permite tanto e ao mesmo tempo limita-me quase tudo. E tudo é tão insignificante quando outros valores  falam mais alto...

2 comentários:

Anónimo disse...

Dificilmente a vida nos dá conforto material e absoluto bem estar emocional e afetivo. Para muitos nem uma coisa nem outra, infelizmente. Temos que adaptar a nossa forma de estar na vida em função das necessidades e claro, em função daquilo que a vida nos dá.
Esse estado de espírito até parece importado de um blog a preto (ainda que as causas sejam distintas). :)

Papoila Bem Me Quer disse...

Se (ao menos) eu fosse pateta, seria pateticamente feliz...