sábado, 13 de agosto de 2011

Há gente muito...

... sei lá... ignorante (e é por hoje estar muito benevolente!).
Hoje, em mais uma conversa virtual (eu já acho que só existo mesmo virtualmente, mas enfim...) acabei por ficar a saber que abriu, em Lisboa, uma loja com pão daquele que eu gosto (artesanal, com vários sabores e texturas e caro - esta parte não gosto mas vem com o pacote!). E numa troca de teorias e apreciações do mais alto gabarito, claro está!, fui consultar o site do vousair.com que faz a apresentação deste novo (não tanto) conceito na capital. Tudo fantástico, com vários pormenores e fotografias. Até ao ponto de referirem que o menú disponibiliza, entre outras coisas, um queijo francês com curry de frutos silvestres!!! Ora eu não sou especialista nestas artes - pronto, sou um bocadinho, mas só mesmo um bocadinho - mas não conheço curry nenhum de frutos silvestres a não ser que o bendito do caril seja adicionado em alguma etapa da confecção. O que é por demais conhecido e muito apreciado, pelos nossos irmãos europeus da terra do queijo, do vinho e do pão (era possível fazer uma visita gastronómica a França por regiões e não iria ser muito repetitivo!), é o coulis de frutos (sejam silvestres ou não)!
É que já estou a imaginar a sôdona jornalista a tirar apontamentos ao mesmo tempo que ouve os senhores a fazerem a apresentação do conceito. Ao ouvir a palavra coulis, ainda acha que os senhores é que não sabem falar (coitaditos!) e decide espetar com um curry no texto!
Dei-me ao trabalho de googlar (podia ser eu a ignorante e desconhecer tal iguaria), e curry de frutos silvestres só mesmo no vousair.com! Lá inovadores são, sim senhora! E isso também é positivo!

P.S. - O curry está em itálico. Provavelmente sou eu que sou mesmo ignorante (e hoje, especialmente venenosa)!

Sem comentários: