sábado, 19 de novembro de 2011

Compromissos...

Hoje o senhor que me conduziu ao aeroporto, um argentino de meia idade, era um conversador nato e, contrariando a minha natureza mais reservada, convidou-me ao embalo daquela troca de galhardetes em que um diz mata e o outro responde com um esfola! A viagem de 50 minutos passou a correr... e a conclusão foi... o compromisso!
Gostava de viver em Manhattan mas como não tem 6 milhões de dólares e não está para viver num barraco nem partilhar alojamento, vive em New Jersey numa casa simpática, confortável e espaçosa (segundo o proprietário). Vive perto o suficiente para respirar o ar cosmopolita que tanto deseja sem chegar ao fim do mês com a conta a negativos. O seu compromisso. Não gosta de estar fechado e tem feito do transporte seleccionado de pessoas o seu ganha pão a maior parte da sua vida. Outro compromisso. Não gosta de chefes, nem controlos apertados, trabalha para um português bem disposto que só lhe exige bons resultados mas cujo trabalho é variável. Mais um compromisso. No seguimento destas apresentações surgiram perguntas também. O que fazia, onde vivia e muitos porquês para os quais a minha resposta é a mesma... é o meu compromisso!

Sem comentários: