sábado, 23 de novembro de 2013

Um dia deu-me para isto...




Não me deu para tirar a fotografia em casa, devidamente iluminada e enquadrada. Não, para isso não me deu. Deu-me para passar muito rapidamente por essa ideia e depois esquecer-me completamente e sair porta fora a correr, aliás, como já é meu costume. Vá lá, deu-me para tirar uma fotografia no carro mesmo antes da entrega, o que já não é mau de todo, tendo em conta a cabeça de alho chocho que me assiste.
Bom, mas um dia fui almoçar com duas amigas ao japonês. Comemos sushi - para mim uma experiência ingrata, especialmente quando insistem sempre na mesma questão:
- Gostas deste sushi? É tão bom como o verdadeiro?
Nunca me passa pela cabeça que me convidem para comer sushi falso, mas pronto, não há volta a dar. É assim e será assim.
Mas adiante, eu, sopeira de bolos assumidíssima, lembrei-me de fazer os meus bolinhos/biscoitos/bolachas (what shall I call it?) de dois chocolates para as amigas sushizeiras. Não me lembrei, isso já era tarefa para pessoa mais inteligente e capaz, foi como os iria entregar. Como funciono bem sob stresses de última hora, foi mesmo à última que peguei em dois frascos de vidro de grão ou feijão (sou ferro-velho e guardo tuditudi mas um dia acaba por dar um jeitão - até o dia chegar é que é uma maçada porque é só tralha que vai sendo empurrada para a garagem), lá coloquei os bolinhos/biscoitos/bolachas (what shall I call it?) e com uns cordéis e uns papéis fiz uma coisa assim catita - dizem as ilustres destinatárias.
E agora diz que tenho que fazer mais seis. Parece que foi um sucesso e querem mais. Pronto, está bem. Faça-se o gosto à boca e ao dedo. Não vou ficar rica a fazer bolinhos mas fico muito contente que tenham gostado e entretanto faço mais umas horas de terapia para ajudar a sarar as mazelas sofridas deste lado da cortina. Aqui não faço bolos mas fazem-me a cabeça em papa e não é doce!
- Posted using BlogPress

2 comentários:

xaxia disse...

Hum...Dois chocolates...nham nham

Papoila Bem Me Quer disse...

Chocolate 85% e chocolate com aroma de amora ou framboesa ou uma outra coisa qualquer que um dia me dê para experimentar. Uma malvadez de bolinhos/biscoitos/bolachas (what shall I call it?). Tooooo gooooood!