sábado, 14 de fevereiro de 2015

Está na massa do sangue...

Uma pessoa faz uma compra numa loja internacional em Milão, não está certa do tamanho e hesita. Assistente da loja de Milão garante que a troca pode ser efectuada em qualquer loja da marca em toda a Europa. Chegada a Lisboa, verifica-se que o tamanho está errado. Dirije-se à loja "mãe" na Av. da Liberdade onde a troca é recusada porque não têm o artigo e tal e coiso e o caneco. Encaminham para o El Corte Inglès que também recusa a troca porque e tal e coiso e o caneco. Adiantam ainda que não acreditam que esse sistema de trocas europeias seja verdade. Insisto que foi a informação da loja de Milão. Não querendo acreditar nestes obidinhos que a terra não há-de comer, esta assistente ainda atira que ela faria o mesmo a um estrangeiro: para efectuar a venda diria qualquer coisa porque, muito provavelmente, o cliente não voltaria à loja. Alerto que vou enviar email à marca a denunciar esta trapalhada toda e a ética profissional dos seus colaboradores. Assistente fica verde, azul, roxa às bolinhas em menos de um piscar de olhos.
Em Vienna, sem qualquer pergunta, efectuam a troca por outro artigo, uma vez que aquele não estava disponível, e pelo valor da loja de Vienna que neste caso foi favorável (jamais possível em terras lusitanas).
E é esta a nossa realidade: poucochinha, muito poucochinha!

Sem comentários: