terça-feira, 27 de abril de 2010

Fui para fora cá dentro...

Para fugir a mais uma festividade barroca de uma celebração católica, por mim pouco apreciada, escapei-me para um merecido fim-de-semana prolongado longe de tudo e todos (quase todos, não sou propriamente ermita, apesar de gostar do silêncio). E rumei para a Serra da Estrela. Adoro a nossa Serra da Estrela. As aldeias históricas, os glaciares, os percursos pedestres, a neve, o queijo, o pão, o azeite, e muito, muito mais. Recomendo vivamente o passeio. Das 12 aldeias históricas, já só me faltam três. Fica para a próxima. Já tenho pretexto para regressar, como se alguma vez precisasse!!! Claro está, que já me imaginava proprietária de uma bela casita de granito na montanha com a chaminé a fumegar num dia de Inverno rigoroso... A não perder. www.aldeiashistoricasdeportugal.com



Vale do Zêzere - O maior vale glaciar da Europa
(E esta???!!!)

Museu do papo-seco, da regueifa, do folar, da vianinha
(e de todos os outros pães do Portugalito)

Linhares da Beira
(não é a casa da Branca de Neve, mas parece!!!)

Uma janela beirã
(numa casa portuguesa, com certeza!!!)

Passado de Pedra
(lindo, lindo, lindo!!!)

4 comentários:

Anónimo disse...

Também gosto muito de uma lareira e, sobretudo, do ambiente acolhedor que proporciona!
Como a minha terra natal fica próximo da Serra da Estrela, este é um cenário muito familiar para mim... mas confesso que pode ser entediante se consumido em doses exageradas :)

Papoila Bem Me Quer disse...

Concordo! Não imagino mudar-me de armas e bagagens para a Serra da Estrela. Mas para compensar deste ritmo alucinante que a vida moderna nos obriga, nada melhor que hibernar numa aldeia assim parada no tempo (só aparentemente!!!). Viajar é olhar. E olhar faz-me sonhar. E os sonhos fazem parte da vida e fazem-me feliz.

Papoila Bem Me Quer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papoila Bem Me Quer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.