quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jamais (em francês)...

Ontem fui experimentar a loucura da parceria H&M e Lanvin e... parece-me que não vai acontecer segunda vez! Nunca tinha visitado um Stockmarket sequer. O meu cérebro limitadíssimo não consegue funcionar no meio de um caos de multidões desesperadas por uns trapos. Não consegui acordar cedo, como eventualmente deveria, para me pespegar na fila dos curiosos e fãs destas coisas. Calmamente apareci na loja por volta das 12.30 e, claro, havia uma fila, tímida para o que eu esperava,  mas logo logo percebi a razão. Então a dita fila era para os senhores das pulseiras que foram distribuídas à porta da H&M Chiado, onde a primeira pessoa chegou às 3.30 da manhã, somente 30 minutos após a minha pessoinha ter finalmente dito adeus ao dia e olá ao sono pouco reparador. A fila só abria para os desafortunados (ou preguiçosos) sem pulseira às 15.00. Quando regressei era a 3ª pessoa da fila dos pobrezinhos. Tudo mais que escolhido, algumas coisas sem interesse algum. Encontrei um vestido do meu tamanho sem graça nenhuma e o que me levou lá já só no tamanho 42, o que à Papoila serve de hula hoop.
Confesso que achei curioso o que move as pessoas a aderirem a estes mega marketings que servem para escoar uns largos metros de tecidos e promover mais ainda a(s) marca(s) que patrocinam estes eventos. No entanto, mesmo sem comprar nada e sem querer voltar a repetir a experiência, considero um quase estudo sociológico de fanáticos por compras (iguais), mesmo em tempo de crise... para compensar acabei por ir à AD e ganhei um vestidinho um bocadinho (só) mais exclusivo e sem filas de espera!!!

Sem comentários: