domingo, 11 de setembro de 2011

11/09...


Há 10 atrás estava nas Torres das Amoreiras numa reunião para entrar na série "Uma aventura" - sim, fui estrela de TV durante uns breves minutos mas nunca vi, nunca consegui ver a minha falta de talento para estas andanças (eu e os meus timings perfeitos!) - quando recebi uma chamada a dizer que um avião tinha chocado contra as torres gémeas. Falámos durante uns minutos e chegámos à conclusão que teria sido um avião de recreio que transporta turistas endinheirados a visitar a cidade lá de cima. Pelo sim, pelo não comentei tal notícia com os demais convivas. E da sala de reuniões passou-se para a sala de estar e não descolámos mais os olhos da TV. Estávamos todos perplexos. Ninguém ousava falar... para não interromper o jornalista de serviço. No caso, era o Paulo Camacho que relatava o suposto acidente quando o segundo avião atingiu a outra torre. Ele ficou baralhado com o que lhe diziam ao auricular. Nós ficámos baralhados com a catadupa de notícias arrepiantes que vinham dos vários canais. Os telefones tocavam sem parar. Houve chiliques e faniquitos. No dia seguinte ia para Paris e tudo mudou no aeroporto. As filas para aceder ao terminal das partidas faziam quilómetros. Medo e nervos à mistura. O 11/09 mudou o mundo, mas também mudou a minha vida...
E há imagens que não se esquecem!

Sem comentários: