quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eu e o meu mau feitio...

Ainda não percebi porque é que se insiste em tratar os velhos como fardos sem vontade própria, desprovidos de sentimentos e sem direito a opinar. 
Hoje raptei uma avó (não minha) de 90 anos que no almoço de celebração do seu aniversário recebeu de presente um amuo familiar com direito a um silêncio gritante. Visivelmente emocionada (eu e esta avó), e depois de algumas palavras de conforto, desafiei-a a vir a minha casa. Muito educadamente, desconvidei os que se estavam a pendurar à boleia. Uma conversa, alguns desabafos e palavras de coragem. Conselho meu: pegue na colher de pau, bata com ela na mesa (só para fazer barulho) e faça-se ouvir!
Esta antiguidade (90 anos) é mais do que um posto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma atitude nobre... sim senhora.

Papoila Bem Me Quer disse...

Aprender com os nosso próprios erros demonstra inteligência, poder aprender com os erros dos outros é um privilégio... mas cada teimoso tem o seu destino nas mãos!