terça-feira, 4 de março de 2014

Isto não é um post anti-publicitário, mas parece...

E dizer que os croissants do Careca são os melhores do mundo e arredores, vá… de Lisboa, é o mesmo que dizer que nunca se comeu um bom croissant na vida.
Pronto, eu estou cheia de maleitas, ando atravessada, a paciência não me assiste e, se calhar, vim fazer a prova em dia não (meu e do pasteleiro) mas à primeira dentada só consegui identificar excesso de açúcar, de gordura e uma textura incrivelmente densa. Os croissants mais populares de Lisboa tiveram, não me orgulho nada de o confessar, um final triste: caixote do lixo.
Não queria acreditar no flop da gastronomia da capital.
Voltei ao Google e às centenas de referências ao tão desejado croissant e só encontrei um comentário insatisfeito. Irmã querida confirma que os croissants são divinais. Sinto-me na twilight zone do mundo da pastelaria alfacinha ou então o pasteleiro estava trolaró e trocou as mãos pelos pés no dia que eu decidi ir fazer uma (desa)prova(ção).


Sem comentários: