sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em ponto de rebuçado...

... e muito, muito triste!!! Decepcionada, magoada, irritada, possuída! Capaz de largar fogo ao primeiro que me diga o que não quero ouvir!
Os meus últimos três Natais foram passados em Moscovo, onde o dia 24 e 25 de Dezembro são dois dias iguais a tantos outros. O Natal russo é celebrado a 7 de Janeiro e são quase duas semanas de festas, que obviamente não incluem os nossos dois dias. E, para ser sincera, o Natal não me diz assim tanto. Graças a Deus, sou agnóstica e celebrações ocas e faz de conta que somos todos amiguinhos não fazem bem o meu género! Mas pronto, também gosto de um jantar generoso, uns presentinhos malandrecos e uma noite descansada em vez de passar o dia a trabalhar como se nada fosse. Este ano, e porque já há muito merecia, fui agraciada com o Natal e o Ano Novo em casa.
Mas claro, nem todos partilham do meu work ethics, e ontem uma colega adoeceu, hoje outra seguiu o exemplo e portanto, resta-me desfazer as malas e avisar que talvez para o ano eu consiga fazer magia e apareça em casa...

4 comentários:

Anónimo disse...

Agnóstico e incapaz de usar expressões do tipo "graças a Deus", tenho o Natal como um momento em família, portanto, incapaz de o passar na ausência da mesma.
Percebo a tristeza!

Papoila Bem Me Quer disse...

O meu Graças a Deus foi irónico :)

Anónimo disse...

Confesso que fiquei na dúvida se seria ou não ironia ou mais uma expressão que todos usam, com ou sem sentido. Contudo, a minha intolerância à expressão estende-se à ironia.:)
p.s.: já reparei que a história, afinal, pode ter um final feliz, ainda bem!:)

Papoila Bem Me Quer disse...

Parabéns pela coerência! Faz falta neste mundo tão incoerente! Neste caso, foi mesmo uma provocação ao meu mundo repleto de falsos cristãos!