quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Métodos diferentes...

Não sei como nem porquê, mas numa das minhas muitas viagens internéticas, vim parar aqui. Não tenho crianças em casa (nem fora), mas por curiosidade comecei a ler o texto (tenho umas amigas com bebés...). E talvez por isso tenha lido o testemunho da mãe da Beatriz e os comentários (todos) das suas seguidoras. O que me surpreendeu foi não ter conseguido parar de ler, tal era a catadupa de disparates que se apresentavam uns atrás dos outros (disparates... na minha opinião, claro). Ah, pois... mas tu não tens filhos... (já espero pela marretada virtual). É verdade, não tenho e é muito mais fácil falar que fazer e teorias românticas que nunca chegam à prática e tudo e tudo. Já sei. Muito obrigada! Mas parece-me que um pouco de bom senso - parece ter esgotado com a crise - não fazia mal nenhum a algumas destas mães. Vou voltar ao meu pedestal de papel, mas na minha investida para saber mais sobre as opiniões destas e de outras mães, fui a cada página ficando mais incrédula com tamanha sabedoria popular. Os argumentos, então, dignos de um óscar para MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL e/ou ADAPTADO (à escolha). Uma perguntinha - vivemos no mesmo mundo???!!! É  que eu não me consigo identificar com a forma de pensar destas senhoras. Sou só eu que acho que deveria haver um exame para aferir a capacidade das pessoas para serem pais??? É que às tantas estamos mesmo a formar pessoas cada vez mais inaptas para este mundinho (já) tão coxo, não?

2 comentários:

Pinot disse...

o que eu gostava de ver um comentário de um homem numa página dessas para ver essas senhoras a puxarem cabelos umas às outras, corar de vergonha. realmente, há coisas em que os homens não se metem... e fazem eles muito bem. espertalhaços!

Papoila Bem Me Quer disse...

Nestas coisas, eles calam-se e fazem muito bem... Para fazer má figura, já basta a sabedoria galinácea (no feminino). Que vergonha...