terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Modernices...

... às quais não consigo habituar-me! Nem sei bem porquê! Acho que ainda não passei do prazo, estou na flor da idade - daí o Papoila ;). Mas há valores e educações (ou a sua falta) que simplesmente não consigo processar (ou entender). Hoje, no happy hour habitual, aconteceu ficar presa à conversa da mesa do lado, o que é raro. A cusquice não faz mesmo parte da minha essência (penso eu de que!). Mas uma conversa de três mulheres, duas da mesma faixa etária e uma mais nova, cobria-se de um ridículo inexplicável. Está certo que eram americanas (nada contra e gosto muito de ir passear aos USA), está certo que é outra cultura, outra forma de estar, outra história, outro mundo. Mas a presunção e consequente total falta de educação da interveniente mais nova (filha de uma das outras mulheres) acabou por deixar-nos a todos (seis) ligeiramente boquiabertos. A menina (nos seus vintes) entende o mundo como sua propriedade, com direito a manipular tudo e todos conforme seus desejos e vontades. A mãe ia aprovando a conduta da sua petiz... Se são estes os exemplos que vamos deixar em herança para o mundo futuro, estamos para lá de tramadinhos... Ai estamos, estamos!

Sem comentários: