quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Rir faz bem à saúde...

Uma pessoa percebe que o joelho está armado em parvo e que não vai lá com cantiguinhas e enfia-se nas urgências do hospital. Uma pessoa repete a história na triagem, ao médico e ao radiologista. O RX é, entretanto, cancelado e a enfermeira pega nesta minha nova forma de locomoção e espeta-nos às duas contra uma parede e ainda diz que nunca foi muita dada a conduções. Digo-lhe que acabou de chumbar no exame. Uma pessoa costuma ir sozinha a estas coisas de médicos e hospitais mas devido a actual situação tem que levar companhia e acontece de tudo um pouco a começar pelos atropelamentos das palavras aos desencontros inevitáveis, acabando sempre numa risota mal vista pelos outros pacientes.
Uma pessoa já só quer livrar-se deste incómodo que é uma perna coxa que só ela.
To be continued... com canadianas, ressonâncias magnéticas, ortopedistas and so on!

8 comentários:

Anónimo disse...

Afinal a coisa é séria (e eu ainda ousei gracejar)! Uns caldos de galinha costumam ser muito bons para tudo o que é doença... (sou incorrigível!) :)

Papoila Bem Me Quer disse...

Parece que arranjei maneira de odiar os esquis!

Papoila Bem Me Quer disse...

E se o fogão não tivesse tido a brilhante ideia de avariar assim do nada, ainda tentava os caldos de galinha: a minha comfort food preferida quando estou cheia de não presta.

Anónimo disse...

Eu também sou muito de recorrer aos de caldos de galinha, mas na versão sem galinha. (é estranho, eu sei...)

Papoila Bem Me Quer disse...

Eu acho que nunca fiz canja de galinha (em Lisboa, diz-se canja) com galinha. Faço sempre com frango, sem pele e chamo-lhe a minha canja falsa. Para os doentinhos é perfeita.

Anónimo disse...

Sim, canja é o termo mais usual e correto. Mas a expressão ganha mais sentido se for "caldos de galinha", não sei explicar porquê.
Quando me referia à minha canja sem galinha, é também sem frango ou outra carne, daí dizer que era estranha. É só uma espécie de lavagem ao estômago.

Papoila Bem Me Quer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papoila Bem Me Quer disse...

Essa canja/caldo sem galinha nem frango ainda é mais falsa que a minha.
É como fazer omeletes sem ovos - é para quem sabe e pode, não é para quem quer!