quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Anda tudo maluco...

... o mulherio anda maluco com a rentrée??? Ele é Vogues, Harper´s Bazars, Elles e outras, de preferência em estrangeiro! A nova bíblia a seguir sem tirar nem pôr??? Considero-me feminina o suficiente para cuidar da aparência e sim, gosto de comprecas e trapos e sapatos e tudo e tudo a que tenho direito (ou que acho que tenho), mas daí a ficar obcecada com as novas tendências impostas pela mundo editorial, vai assim uma distanciazita, não???!!! Manias!
Confesso que falo de barriga cheia... por aqui estão disponíveis as cópias todas actualizadas mensalmente e sim, passo os olhos e os dedos por algumas delas. Mas jamais ser escrava de tal ditadura... Opções!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

A questão pode ser analisada sob várias perspectivas. Desde logo, o facto de as marcas trabalharem, de tal maneira bem, o marketing (não obstante, por vezes abusivo) que leva os consumidores quase à loucura. Depois o facto de assistirmos, cada vez mais, a uma polarização e subversação dos valores, os materias em detrimento dos éticos e morais. A pressão social que hoje é imposta às pessoas, por força da mediatização de quase tudo, pode ser um factor determinante para este tipo de comportamento.Há, ainda, o facto de as pessoas sentirem a necessidade de preencher um certo vazio (espiritual, de felecidade, de realização...) que a vida actual lhes proporciona e consomem, precisamente, com o propósito de preencher esse vazio! Cada uma das razões de forma isolada ou a conjugação de todas elas! Mas há mais alarido do que consumo efectivo! Se fosse o contrário era um excelente sinal para a economia global.
:)

Papoila Bem Me Quer disse...

Pois, mas é esse alarido (tão vazio) que torna as pessoas ocas (peço desculpa pela redundância)! Há quem retire do seu orçamento mensal (ou melhor inclua no mesmo) uma verba fixa só para este tipo de imprensa (bem vistas as coisas, o destino podia ser pior). Mas como o fanatismo me repugna (seja ele qual fôr), considero despropositado a maluqueira que tenho visto ultimamente com a colecção Outono/Inverno. Mas pronto, devo estar a ficar velhinha e a minha tolerãncia já não tolera...