segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que nervos...

Querem estragar-me a minha boa disposição, mas não vou deixar... A caminho de casa, e mortinha para respirar um bocadinho de portugalidades e ainda tenho que aturar filmes estrangeiros???!!! 
Seria suposto as pessoas (staff) que trabalham em aeroportos terem, pelo menos, umas noções básicas de inglês, ou não? Ou estou armada em pingarelho com ares de importante com tantas esquisitices? O meu russo é bastante básico e resume-se a meia dúzia de palavras que não chegam para estabelecer uma conversa normal. Mas porque estou aqui, tenho que levar com uma catadupa de palavras que não me fazem sentido nenhum... ao questionar a senhora do controlo-de-tudo-e-mais-um-par-de-botas com um tímido "Excuse-me", levo com um revirar de olhos, e um "Excuse-me" de volta de troça tipo não-percebes-o-problema-é-teu. É, efectivamente é meu, porque não percebi nada. Mas depois não se queixem que a nós, estrangeiros, custe muito a incluir-vos no nosso conceito de Europa. I´m really really sorry. Pois não sofro de xenofobia, mas parece-me que a preocupação de Sochi estar pronta até 2014 para os Jogos Olímpicos de Inverno não se deveria limitar ao atraso de toda uma infra-estrutura de suporte. Mas sim sobre a necessidade de formatar certas cabeças... Será que três anos vão ser suficientes para aprender inglês, a sorrir e a ser simpático??? Duvido!

Sem comentários: